O selo brasileiro CIANETO DISCOS está lançando no Brasil o EP “Spawned by Evil” e o álbum “The Third Antichrist” da banda sueca de Death/Black Metal Necrophobic. Ambos os trabalhos são inéditos no Brasil e foram lançados em edição limitada em 500 unidades em parceria com os selos Black Hearts Records e Misanthropic Records. O Necrophobic iniciou suas atividades em 1989 em Estocolmo, capital da Suécia, e tinha como foco inicial criar um tipo mais sombrio de Death Metal em relação ao que estava sendo produzido na época. Com o nome da banda tirado de uma música do Slayer, presente no clássico “Reign in Blood” (1986), os membros fundadores Blackmoon e Joakim Sterner tiveram êxito em seu desejo metálico, embora apenas o último tenha seguido com a banda. Ao longo de sua carreira, o Necrophobic ganhou destaque como uma das forças pioneiras no cenário extremo na Suécia e internacionalmente, totalizando até agora nove álbuns e uma incontável série de EPs, singles e demos.
Gravado durante o outono e o inverno de 1995 e lançado no ano seguinte, o EP “Spawned by Evil” traz quatro músicas, sendo apenas a faixa título uma canção própria. O resto do track list apresenta versões para “Die By the Sword” (Slayer), “Nightmare” (Venom) e “Enter the Eternal Fire” (Bathory), algumas das principais influências do grupo. “Spawned by Evil” saiu em um período em que o Necrophobic já havia lançado seu álbum de estreia, “The Nocturnal Silence” (1993), considerado um clássico da cena sueca. O EP foi lançado entre os álbuns “The Nocturnal Silence” e “Darkside” (1997), marcando uma fase importante e de transição na carreira da banda. “Enter the Eternal Fire” também foi usada no tributo ao Bathory intitulado “In Conspiracy With Satan” (1998), onde figurou ao lado de bandas como Marduk, Ophthalamia, Dark Funeral, Emperor, dentre outras.
Para comprar o EP “Spawned by Evil”, acesse:
https://cianetodiscos.com.br/produtos/necrophobic-spawned-by-evil-cd-splicase/
Gravado e mixado no Estúdio Sunlight em Estocolmo, Suécia, de dezembro de 1998 a junho de 1999, “The Third Antichrist” foi lançado em outubro de 1999 pela Black Mark Production, gravadora criada pelo pai de Quorthon (Bathory), Börje Forsberg, responsável pelo lançamento de inúmeros clássicos metálicos ao longo da década de 1990. Um dos destaques do álbum é a sua produção sólida, capturando a ferocidade da banda sem sacrificar a clareza do som, permitindo que cada instrumento seja ouvido distintamente, o que é importante para apreciar a complexidade da música. Outra característica latente no trabalho do Necrophobic é a qualidade de seus riffs e solos de guitarra, aqui divididos entre Martin Halfdan e Sebastian Ramstedt. Em “The Third Antichrist” o trabalho da dupla não é exceção. Faixas como “Frozen Empire” e “The Third of Arrivals” apresentam riffs poderosos e cativantes que ficam gravados na mente do ouvinte.
Para comprar o álbum “The Third Antichrist”, acesse:
https://cianetodiscos.com.br/produtos/necrophobic-the-third-antichrist-cd-splicase/
Ouça “Demonic”, do álbum “The Third Antichrist”:
Contatos:
Site: www.cianetodiscos.com.br
E-mail: info@cianetodiscos.com.br
Bandcamp: www.cianeto.bandcamp.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br
Maicon Leite atua como Assessor de Imprensa com a Wargods Press e é co-autor do livro Tá no Sangue!, e claro, editor do Arena Heavy!
Notícia mais antiga: Debut do Borknagar é lançado no Brasil em formato digipack duplo pela Cianeto Discos »