
O álbum de estreia do projeto eclético e progressivo WEFT já está disponível através da Bindrune Recordings.
Idealizado por Charlie Anderson (conhecido por seu trabalho integrante no Panopticon), “The Splintered Oar” é descrito como uma obra abrangente e impressionante que leva o ouvinte a uma jornada pela natureza selvagem da alma artística do compositor. O selo Bindrune Recordings disponibilizou o trabalho nos formatos CD, vinil e digital.
Dizem que um músico leva a vida inteira para criar seu primeiro álbum e, na atmosfera desgastada e aventureira de “The Splintered Oar”, soa como se cada nota tivesse, de fato, uma vida inteira de exploração, alegria, perda e crescimento por trás dela.
WEFT é a visão solitária de Charlie Anderson, nome que já circulou o mundo em turnês e se tornou parte integral do Panopticon com seu incrível trabalho de violino e dom para composição. Neste álbum, Charlie construiu meticulosamente uma sonoridade que, embora sugira suas influências, empodera sua visão com diversos estilos. No núcleo reside a atmosfera, inflamada por um acelerador de death e black metal. Adicione caminhos musicais alternativos como country/Americana, prog e outras empreitadas sem distorção, e o resultado é um álbum extremamente aventureiro.
A experiência é aprofundada por uma gama vocal que transita da brutalidade profunda à raiva uivante, encantando também com coros e cantos limpos. E o violino… Charlie utilizou este instrumento de uma forma criativa, talvez nunca antes experimentada na esfera do metal. Melodias assombrosas e tratamentos com efeitos oferecem momentos de experimentação ousada que transportam o ouvinte.
O que a imprensa diz:
“‘The Splintered Oar’ é tudo, desde um trabalho sombrio de violino até um black metal triunfante e pulsante, coroado com vocais verdadeiramente guturais… Isso é majestoso para c*ralho, cara.” — Metal Injection
“[Charlie] A direção e os sonhos artísticos de Anderson são muito mais elevados e vulcânicos do que muitos de nós imaginávamos, e ‘The Splintered Oar’ oferece um olhar profundo sobre o que ele é capaz de realizar.” — Meat Mead Metal
“No final, Charlie Anderson é o Weft, e o Weft é Charlie Anderson, com ‘The Splintered Oar’ representando lindamente a fusão de corpo, alma e música extrema por uma entidade nova tão incrível da cena americana atual.” — The Headbanging Moose
Créditos de Gravação: Para este registro, Charlie formou uma comunidade de amigos talentosos e colaboradores:
-
Charlie Anderson: Baixo, Guitarras, Vocais, Cordas, Violino Elétrico, Sintetizador, Piano, Percussão Adicional.
-
Austin Lunn: Bateria.
-
Andrea Morgan: Violino, Vocais (em Falling Leaves, The Hull, A Dream of Oaks).
-
Jordan Day: Vocais (em A Dream of Oaks).
Links:
www.instagram.com/weft_music
bindrunerecordings.bandcamp.
www.instagram.com/bindrune_
www.youtube.com/c/
www.facebook.com/

Maicon Leite atua como Assessor de Imprensa com a Wargods Press e é co-autor do livro Tá no Sangue!, e claro, editor do Arena Heavy!
Notícia mais antiga: ATMF anuncia novo mini-álbum da banda italiana Prison of Mirrors »


