A banda sueca Ghost anunciou seu novo álbum, Skeletá, que será lançado em 25 de abril, e revelou a nova persona de Tobias Forge, Papa V Perpetua, em toda a sua glória satânica com um single inédito. Como era de se esperar, os fãs estão ansiosos para saber mais detalhes sobre o disco e suas obscuras composições. Em entrevista à Planet Rock, com transcrição do Metal Injection, Forge revelou um aspecto curioso: Skeletá não contará com faixas instrumentais.
Segundo o líder e mentor do Ghost, essa foi uma decisão tomada logo no início do processo de composição, trazendo desafios adicionais durante a criação do álbum.
“Havia uma pequena regra dogmática para este disco: seriam dez canções com vocais. Diferente dos álbuns anteriores, que continham faixas instrumentais. Já temos um Miasma, então não precisamos repetir isso. Não vou compor uma faixa instrumental apenas por obrigação, mas achei interessante criar um álbum do início ao fim que comece com vocais, termine com vocais e tenha apenas canções vocais.”
Essa decisão, no entanto, gerou uma nova exigência no processo criativo. “Isso colocou uma pressão extra para que todas as músicas tivessem elementos instrumentais que equilibrassem a ausência de faixas puramente instrumentais. Isso significava que, se uma canção precisasse ter cinco minutos de duração, ela teria cinco minutos. Se não se encaixasse no formato padrão de rádio, tudo bem. Era um risco que eu estava disposto a correr.”
As pré-vendas de Skeletá já estão disponíveis, e a turnê mundial do Ghost tem início no dia 15 de abril, com um show na AO Arena, em Manchester, Reino Unido. Até o momento, o último show está programado para 25 de setembro, no Palacio de los Deportes, na Cidade do México. Os ingressos também já estão à venda.
Maicon Leite atua como Assessor de Imprensa com a Wargods Press e é co-autor do livro Tá no Sangue!, e claro, editor do Arena Heavy!
Notícia mais antiga: Maestrick anuncia álbum “Espresso Della Vita: Lunare” e lança single “Agbara” »