Saiba como foi a passagem do ANGRA pelo Opinião com a turnê do novo álbum “Cycles of Pain”
Postado em 22/11/2023


No último domingo (19), por volta das 23h40min o Angra deu início a mais um show em Porto Alegre/RS, com a performance de seu novo álbum C.O.P” . A apresentação do quinteto foi realizada no Opinião, trazendo grande público para a casa de shows e a emoção dos fãs e apreciadores da banda.

Com o lançamento do décimo trabalho de estúdio do grupo musical no início de novembro, intitulado “Cycles of Pain”, o Angra prometeu estar presente mais uma vez na metrópole gaúcha, trazendo singles inéditos do novo álbum, como “Ride Into the Storm” e “Tide of Changes – Part II”, lançados previamente nas plataformas de streaming, além de diversos clássicos da trajetória musical da banda.

Inicialmente, a banda de Power/Prog Metal estava prevista de performar no local por volta das 20 horas em ponto. No entanto, questões como o atraso do vôo  e troca da aeronave do grupo de Joinville/SC à capital gaúcha – com escala em Campinas/SP-  bem como fatores logísticos levaram o evento a receber novos horários. A abertura dos portões da casa, previstos no início por volta das 18hrs30min, deu-se somente às 21 horas. O show de abertura, pelo guitarrista Luiz Toffoli junto do vocal de Leo Leal, Pedro Tinello na bateria e Douglas Maximo no baixo elétrico, teve duração de aproximadamente 40 minutos, das 22hrs30min às 23hrs10min, trazendo 6 músicas inéditas e um cover ilustre do Dream Theater, “As I Am”, demonstrando a alta performance técnica dos músicos e deixando o público animado na espera do Angra.

Com o início do show, após ajustes e mudanças no palco, a encantadora presença de palco do Angra elevou a energia e o entusiasmo da plateia, proporcionando momentos únicos com a apresentação de composições clássicas da carreira da banda, como “Carry On”, “Angels Cry”, “Nothing to Say”, juntamente de canções excelentes como “Nova Era” e “Rebirth”, do álbum de mesmo nome, que recentemente completou 22 anos de lançamento. Um dos pontos emocionantes do show foi quando Rafael Bittecourt, guitarrista, compositor e membro fundador da banda homenagiou o ex-vocalista já falecido André Matos, convidando a plateia para cantar em conjunto com ele e o cantor, Fabio Lione, a clássica melodia de “Gentle Change”, do álbum “Fireworks”. No geral, a habilidade surpreendente dos músicos e qualidade da performance encantaram àqueles que estiveram presentes na noite. A introdução de algumas músicas do novo álbum na apresentação , como “Vida Seca”, “Cycles of Pain” e “Here in the Now” foram impactantes e de grande interesse para a plateia. Mais uma vez, o Angra destacou-se e reafirmou a admiração do público e de muitos fãs da banda.

Setlist:

1- Nothing to Say
2- Final Light
3- Tide of Changes – Parte I
4- Tide of Changes – Parte II
5- Angels Cry
6- Vida Seca
7- Dead Man on Display
8- Rebirth
9- Morning Star
10- Here in the Now
11- Ride Into the Storm
12- Lullaby for Lucifer
13- Gentle Change
14- Cycles of Pain
15- ØMNI – Silence Inside
16- Bleeding Heart
17- Waiting Silence
18- Carry On
19- Nova Era

Fotos por Mauricio Dariva 

 
Categoria/Category: Destaque · Resenha de Eventos · Resenha de Shows
Tags:

TOP