KYNDRA: (Facebook: @kyndraofficial | Instagram: @kyndraofficial)
Banda de Power Metal formada em 2015, na cidade de Juiz de Fora/MG, que conta com Zeh Dominato (vocal), os irmãos Pablo e Mike Martins (guitarras), Carlos Gouvêa (baixo), Rich Rodrigues (bateria) e o fundador William Tassi (teclados).
Inspirada por nomes como André Matos, Angra, Shaman e Stratovarius, imprime suas referências e influências sem renunciar a uma sonoridade grandiosa e original.
Após produzir vários singles durante o ano de 2022, lançou no final do mesmo ano seu álbum conceitual de estreia, o épico e apocalíptico “Visions And Voices”, produzido, também, por Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman).
SEAWALKER: (Facebook: @seawalkermetal | Instagram: @seawalkermetal)
Fundada em Belo Horizonte em 2008 pelo baixista e vocalista Filipe Duarte, juntamente com o baterista Riccardo Linassi, o quarteto desenvolve um Heavy Metal que explora inúmeras e distintas influências, como, por exemplo, o Thrash Metal, Old School NHOBHM, algumas influências dos anos 90, etc.
Suas letras abordam além de temas como meio-ambiente, guerras, doenças psicológicas, relações humanas, transtornos de personalidades, a forma como a sociedade brasileira pensa e funciona, e até ufologia, tudo com engajamento político. Possui em 14 anos de carreira um álbum completo (“Earthcode”, de 2011), um EP chamado “Evolve And Decay”, de 2022, e um single “Breath And Burn” (2022).
Completam a formação os guitarristas Stefano Mazzochi e Daniel Saymon.
LAND OF TEARS: (Facebook: @L.O.T.Brazil | Instagram: landoftearsofficial)
Banda formada em 2000, na cidade do Rio de Janeiro, por Robson Souto (vocal/guitarra), que usou antigas composições de sua banda anterior, mais voltada para o Death/Doom Metal, dando a elas uma nova e mais agressiva roupagem. O Land Of Tears surgiu daí e tem uma proposta voltada paro Old School Death Metal, com alguns resquícios do clima Doom Metal em suas composições e influências de bandas como, por exemplo, Bolt Thrower, Gorefest, Entombed e Dismember.
Em 2014 lançaram o álbum de estreia “The Ancient Ages Of Mankind” obtendo boas repercussões no Brasil e exterior. Graças a esse lançamento, a banda debutou numa turnê europeia passando pela Alemanha, Bélgica, Holanda e Polônia, tocando ao lado de grandes nomes mundiais.
Após uma pausa nas atividades em 2018, a banda retornou com tudo em 2022 com uma nova formação contando, além de Robson Souto (vocal/guitarra), com Flavio Andrade (teclado), Fernando Urubu (bateria), Thomas Abrantes (guitarra solo) e Bruno Torricini (baixo).
VULTURE: (Facebook: @vulturebr | Instagram: @vulturedeath)
Praticando um violento Death Metal, o Vulture vem diretamente da cidade de Itapetininga, interior de São Paulo, e foi formado em meados de 1995 por Adauto Xavier (vocal/guitarra).
Além dessa sonoridade extrema, a banda acrescenta ao seu som pitadas melódicas que podem ser conferidas em várias demos, splits e cinco álbuns oficiais, sendo o mais recente “The End Of Agony”, lançado em 2020.
Por conta de seu tempo de estrada já percorreu em turnê boa parte do território nacional, bem como Uruguai e Argentina, ao lado gigantes do metal brasileiro e mundial.
No momento a banda está trabalhando em um novo álbum já intitulado “Apostasy”, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2024, e, também, planejando a gravação de um DVD comemorativo de 30 anos junto a uma turnê europeia.
A formação atual da banda, além de Adauto Xavier (vocal/guitarra solo), conta com Yuri Schumann (guitarra base e backing vocal), Fábio Amaro (bateria) e Mateus Barros (baixo). |