O canal do Hadesmetal no YouTube carregou um vídeo do show do METAL CHURCH em 27 de setembro no Goldfield, em Roseville, Califórnia. Confira os trechos abaixo.
O METAL CHURCH estreou ao vivo com o novo vocalista da banda, Marc Lopes (ROSS THE BOSS, LET US PREY), em 3 de junho no festival Legions Of Metal no Reggies em Chicago, Illinois.
Lopes juntou-se ao METAL CHURCH no verão de 2022 como substituto de Mike Howe, que faleceu tragicamente em julho de 2021. A formação atual da banda é completada pelo guitarrista fundador Kurdt Vanderhoof, o guitarrista Rick Van Zandt, o baixista Steve Unger e o baterista Stet Howland.
O primeiro álbum de estúdio de Lopes com o METAL CHURCH, “Congregation Of Annihilation”, foi lançado em 26 de maio via Rat Pak Records (América) e Reaper Entertainment (Europa). O LP foi produzido por Vanderhoof.
Em uma entrevista recente com Chris Akin Presents, Lopes falou sobre a inevitável enxurrada de críticas que receberá ao assumir o papel anteriormente ocupado por Howe, David Wayne e Ronny Munroe. Ele disse: “Estar no ROSS THE BOSS [a banda liderada pelo ex-guitarrista do MANOWAR, Ross ‘The Boss’ Friedman], enfrentei muita merda estúpida dos fãs, dos fãs do MANOWAR. No começo, isso me incomodava, anos atrás. Agora, eu não dou a mínima; eu não me importo. Porque, sabe de uma coisa? Se você começar a se preocupar com o que as outras pessoas pensam, você nunca vai chegar a lugar algum. E da forma como eu vejo, é assim, olha, se você gosta, ótimo. Se você não gosta, então vá para outro lugar. Eu realmente não dou a mínima. Eu sei que estou dando tudo o que tenho para fazer isso e fazer o som ficar o melhor possível. E se você não gosta, por que eu vou ficar aqui tentando satisfazer você? Eu não dou a mínima. Quero dizer, obviamente, se todo mundo odiar, então provavelmente eu não deveria fazer o show. Mas com muito respeito à comunidade do METAL CHURCH, eles têm sido incríveis; eles adoram essas coisas novas.
“Eu tenho que ser honesto – a antecipação é insana e está me deixando mais … com certeza, estou nervoso”, admitiu Marc. “Mas ao mesmo tempo, eu penso, olha, eu tenho que sair e fazer o meu trabalho. E a razão pela qual me colocaram no comando dessa nova era da banda é porque eu estou dando o meu toque pessoal. Eu vou soar como David Wayne? Talvez em alguns aspectos. Eu vou soar como Mike Howe? Talvez em alguns aspectos. Eu vou soar como Marc Lopes? Com certeza absoluta. E é isso que realmente importa.
“Se esta é a minha era da banda, então eu tenho que fazer o que faço de melhor. Tentar imitar não vai fazer bem a ninguém. E a coisa engraçada é que Ronny Munroe é incrível – ele é um vocalista excelente – e ele soava mais como David Wayne do que eu.
“Eu tenho que ser honesto: no começo, eu pensei, ‘Merda, cara. Como eu vou fazer isso?’ [Então eu pensei], ‘Espere um minuto. Você já está abordando isso do jeito errado.’ Kurdt sempre disse, ‘Você já está abordando isso do jeito errado’.
“Esses caras não são imitáveis porque eles são quem são… E Ronny também tem seu próprio estilo, e o que ele fez foi ótimo. Foi apenas uma época estranha para a banda, eu acho, no todo da história…
“Já sei que vai ter os haters”, adicionou Marc. “E eu não me importo. E para essas pessoas – se você quer perder seu tempo com esse tipo de merda, vá em frente. Existem coisas muito mais importantes para se ocupar na vida do que sair por aí dizendo, ‘Eu odeio isso.’ É meio ridículo.
“A maior piada é que eu sou um grande fã do IRON MAIDEN e nunca gostei da era do Blaze Bayley. E a gente sempre brincava com isso. Eu falava, eu sou um grande fã do MAIDEN. Eu gasto meu tempo+”
Indo, ‘Oh meu Deus. Eu odeio isso. E odeio isso.’ É, tipo, por quê? Eu não ouço isso. [Risos] Nem todo mundo vai gostar de tudo o que você faz. É apenas assim que as coisas são.”
Quando a adição de Lopes ao METAL CHURCH foi anunciada pela primeira vez no início de fevereiro, Vanderhoof escreveu em um post nas redes sociais: “Audicionamos alguns vocalistas e, embora todos fossem ótimos, Marc rapidamente se tornou a escolha óbvia.
“Tanto David Wayne quanto Mike Howe tinham uma qualidade vocal muito única e insubstituível, então não estávamos procurando um clone de nenhum deles. Queríamos alguém novo, que pudesse abraçar o passado e também trazer algo novo e empolgante para a mistura.
“Marc traz um sentimento muito clássico, mas moderno, para as músicas.”
Em uma entrevista ao Heavy New York, Vanderhoof descreveu “Congregation Of Annihilation” como “definitivamente mais agressivo e de volta às nossas raízes thrash”. Sobre como o som mais pesado do álbum surgiu, ele disse: “Eu tinha escrito um álbum. Mike e eu tínhamos acabado de começar a escrever e trabalhar em um novo álbum. Então eu escrevi um novo álbum. E Mike e eu começamos o processo de colaboração. E então, obviamente, ele morreu. Então houve alguns meses tentando decidir se eu queria continuar. Mas então, quando decidimos continuar, foi meio que um processo passo a passo. Então, quando as coisas começaram a funcionar com Marc, definitivamente havia muito mais agressividade em seu vocal e entrega, e isso parecia uma boa escolha. Eu não queria um clone de Mike. Se a gente fosse continuar, eu queria que fosse outro capítulo – algo um pouco diferente. Apenas uma nova fase – uma nova fase antiga, eu acho que se pode dizer. Então quando isso começou a acontecer, quando as coisas deram certo com Marc, foi como, ‘Ok, isso definitivamente está seguindo a direção que estamos indo’. Então, um bom conjunto das músicas que eu escrevi com Mike em mente ficaram para trás, e uma parte do álbum era material completamente novo, para se encaixar na nossa nova direção.”
Perguntado se Marc adiciona uma nova dimensão ao som do METAL CHURCH, Kurdt disse: “Sim, com certeza. Ele definitivamente traz o dele. Mas ele também honra muito o passado e o nosso som e o que o METAL CHURCH é musicalmente.”
Howe foi encontrado morto em sua casa em Eureka, Califórnia, em julho de 2021. De acordo com o TMZ, a causa oficial de sua morte foi determinada como asfixia por enforcamento. Um porta-voz do Departamento de Xerife do Condado de Humboldt disse que as autoridades estão considerando isso um suicídio. Ele tinha apenas 55 anos.
De acordo com a polícia, drogas e álcool não são considerados fatores na morte e nenhuma substância controlada ou parafernália foram encontradas no local.
Howe, que liderou o METAL CHURCH de 1988 a 1994, retornou oficialmente à banda em abril de 2015.
Howe não é o primeiro vocalista do METAL CHURCH a falecer. David Wayne faleceu em maio de 2005 de complicações após um acidente de carro. Ele tinha 47 anos.
Wayne cantou nos dois primeiros álbuns clássicos do METAL CHURCH (o álbum “Metal Church” de 1984 e “The Dark” de 1986) antes de sair do grupo e ser substituído por Howe.
Agradecemos ao Capital Chaos TV pela divulgação de nossa próxima apresentação no Goldfield Trading Post – Sacramento! …
Postado por Metal Church em segunda-feira, 18 de setembro de 2023
Fonte: BLABBERMOUTH.NET. (2023). Watch METAL CHURCH Perform In Roseville, California. BLABBERMOUTH.NET. https://blabbermouth.net/news/watch-metal-church-perform-in-roseville-california
Entusiasta por tecnologia, empreendedor por natureza, aprendiz e professor. Headbanger, fundador do Portal Arena Heavy e vocalista da banda Phornax.
Notícia mais antiga: SONNY SANDOVAL, DO P.O.D., SOBRE O PRÓXIMO ÁLBUM “VERITAS”: “É PURA ROCHA DO COMEÇO AO FIM” »