O líder do Ghost, Tobias Forge, falou sobre alguns dos desafios que ele enfrentou ao trazer sua banda para a tela grande para o novo filme-concerto “Rite Here Rite Now”. O filme, que mistura imagens impressionantes dos shows do Ghost em 2023 no Inglewood Forum, na Califórnia, com um enredo fictício que conta as dificuldades de Papa Emeritus IV, foi lançado com aclamação da crítica nos cinemas de todo o mundo na semana passada.
Falando exclusivamente com Paul Brannigan da Metal Hammer em sua última edição, Forge é questionado se o que vemos na tela em “Rite Here Rite Now” está próximo da visão que ele teve para o projeto em primeiro lugar. “Nunca é, você sabe, 100%”, ele responde, “mas bem perto. Muitas coisas que acho que assustaram as pessoas nas reuniões de um ano atrás são coisas que sei que conseguimos. Como artista, as pessoas querem que você sonhe grande, mas eu sempre tento inventar coisas que sejam realmente factíveis. Tudo com o Ghost é difícil e caro, mas os registros estão cada vez mais próximos do que eu imagino, e esse filme ficou bem próximo do que eu imaginava”, continua ele. “E quando eu vejo o filme, até eu olho para a série e diga, ‘Isso é muito divertido, muito legal. Este é um filme que você nunca viu antes”.
Forge também aponta que muitos estúdios de cinema acham difícil entender qualquer ideia que não seja um sucesso de bilheteria óbvio. “Muitos estúdios de cinema às vezes lutam para compreender algo que não é popular”, explica ele. “Tipo, não é incomum que você queira fazer um filme sobre, digamos, um evento histórico, e eles diriam, ‘Hmmm, é realmente deprimente que o barco afunde no final. Não pode fazer isso?’ E você fica tipo, ‘Bem, não, a história é sobre esses dois amantes que se encontram no barco que está afundando e, sim, ele morre no final.’ ‘Mas isso é tão deprimente! Podemos fazer um final diferente?’ ‘Er, não.’ ‘Bem, não queremos pagar por isso.’ Esse é o tipo de merda que você está enfrentando.”
Em uma crítica brilhante de cinco estrelas para “Rite Here Rite Now”, Merlin Alderslade da revista Louder, escreveu: “Dado o IP do Ghost e o cuidado meticuloso com que Tobias Forge o supervisiona, teria sido necessário um grande erro para Rite Here Rite Now ser qualquer coisa além de uma explosão completa, como filme-concerto, é realmente muito mais do que isso: é um clássico instantâneo e um triunfo absoluto.” O lançamento do filme foi acompanhado por uma nova música do Ghost, “The Future Is A Foreign Land”.
Fonte:
https://www.instagram.com/oficialghostbrasil/
Maicon Leite atua como Assessor de Imprensa com a Wargods Press e é co-autor do livro Tá no Sangue!, e claro, editor do Arena Heavy!
Notícia mais antiga: LANI lança single exclusivo para o Make Music Day »