THRESHOLD lança versões remixadas de álbuns clássicos em CD e lança lyric video para “Freaks”
Postado em 03/10/2024


O THRESHOLD está entusiasmado em anunciar o lançamento das edições remixadas de seus quatro inovadores primeiros álbuns: CloneExtinct InstinctWounded Land e Psychedelicatessen. Esses álbuns foram cuidadosamente revisados pelo guitarrista Karl Groom e pelo tecladista Richard West, que conseguiram atualizar esses clássicos para a era moderna, melhorando a clareza sonora sem perder o poder e a complexidade originais. As novas versões estão disponíveis em CD e em vinil de edição limitada, com opções exclusivas de cores transparentes para cada álbum.

Você pode adquirir as versões importadas dos álbuns como as versões limitadas em vinil aqui: https://nblast.de/ThresholdRemixes

No Brasil a Shinigami Records em parceria com a Nuclear Blast Records lança os álbuns apenas em CD. Confira os links de venda aqui:

Wounded Land – https://bit.ly/3W6jpmf

Psychedelicatessen – https://bit.ly/4cxBek4

Extinct Instinct – https://bit.ly/3XSwJvl

Edições Limitadas em Vinil (apenas importado):

Clone: Laranja Transparente 2LP
Extinct Instinct: Amarelo Transparente
Wounded Land: Verde Transparente
Psychedelicatessen: Violeta Transparente

Para comemorar o relançamento do álbum Clone, a banda também lançou um novo vídeo com a letra da música ‘Freaks’, que apresenta o áudio remixado.

Assista ao vídeo da letra de ‘Freaks’ aqui:

A música ‘Freaks’ é especial na história do THRESHOLD, pois foi uma das primeiras faixas escritas para o álbum Clone e marcou a entrada de Mac (Andrew “Mac” McDermott) na banda.

Karl Groom comentou sobre ‘Freaks’“‘Freaks’ foi uma das primeiras músicas que escrevemos para Clone, e foi o ponto de partida para a entrada de Mac no Threshold. Estamos ansiosos para tocá-la em nossa próxima turnê.”

Richard West acrescentou: “É incrível relançar ‘Freaks’ como single mais de 25 anos após seu lançamento original. Foi a primeira música que lançamos após a entrada de Mac na banda, e nosso remix de 2024 faz com que ela soe completamente nova novamente.”

Sobre os remixes:

Cada álbum foi remixado a partir das gravações multitrack originais, trazendo nova vida a esses discos icônicos dos anos formativos do Threshold. Falando sobre o processo de remixagem, Karl Groom compartilhou: “Havia deficiências evidentes no som dos primeiros álbuns, já que o orçamento era limitado na época. Elevamos a qualidade sonora aos padrões modernos, mantendo as performances originais. É ótimo olhar para nossos anos formativos e ver como você se arrisca na composição de uma forma que a experiência provavelmente faria você encarar de maneira diferente.”

Richard West acrescentou: “A Nuclear Blast nos procurou para relançar nosso catálogo antigo, e isso nos deu a oportunidade perfeita de voltar às fitas originais e melhorar a qualidade das mixagens. Foi realmente nostálgico revisitar e restaurá-las para como sempre deveriam soar.”

Esses álbuns remixados representam um novo capítulo para os fãs antigos e novos, combinando a criatividade bruta do trabalho inicial do THRESHOLD com uma produção moderna e refinada.

Karl Groom reflete sobre a evolução do som do THRESHOLD“Qualquer coisa lançada antes de ‘Dead Reckoning’ parece de uma era completamente diferente. Isso se deve em parte porque Mac infelizmente não está mais conosco, mas também porque membros fundadores como Jon Jeary e Nick Midson seguiram em frente, e o som mudou de acordo.”

 

 
Categoria/Category: Destaque · Notícias
Tags:

TOP