Em uma nova entrevista ao MEGADETH Digital, o guitarrista do MEGADETH, Teemu Mäntysaari, trouxe uma atualização sobre o progresso das sessões de composição do próximo álbum da banda, que sucederá “The Sick, The Dying… And The Dead!”, lançado em 2022. Ele afirmou (conforme transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET): “Está muito bom no momento. Sim, estamos trabalhando remotamente. O Dave [Mustaine, líder do MEGADETH] está no estúdio em Nashville, e eu tenho trabalhado de casa, e agora, do local de férias onde estou com minha família. Mas trabalho um pouco todos os dias. E hoje mesmo estava trabalhando em algumas ideias de solos e falando com o Dave ao telefone diariamente, fazendo reuniões no Zoom e trocando ideias. Então, há progresso todos os dias, o que é bom. Estou muito animado com o álbum. Já temos tantas boas ideias. Acho que será incrível.”
Teemu, que fez sua estreia ao vivo com o MEGADETH há mais de um ano, também falou sobre a evolução das performances ao vivo da banda desde que entrou no grupo: “Claro, agora conhecendo os caras mais em um nível pessoal, tudo fica um pouco mais, digamos, instintivo no palco também. Então, você meio que sabe o que os caras estão fazendo e não precisa pensar tanto mais. Mas, honestamente, desde o início, já parecia muito relaxado, desde o primeiro show. Mas, sim, conhecendo os caras cada vez melhor, é simplesmente mais divertido.”
Durante um bate-papo em 22 de dezembro no X Spaces, Mustaine comentou sobre o próximo álbum da banda: “Agora estou no estúdio trabalhando com o [engenheiro] Chris Rakestraw. E todos os outros foram embora. O Teemu está na Suíça, e o James [LoMenzo, baixista do MEGADETH] e o Dirk [Verbeuren, baterista do MEGADETH] estão em Los Angeles. Então, estou aqui sozinho com o Chris. E ele vai sair de férias amanhã, então estou trabalhando até o último segundo hoje para fazer o máximo que posso antes que ele saia, porque não retomaremos até ele voltar, por volta do Ano Novo. Nesse ponto, será apenas uma questão de algumas semanas antes de todos se reunirem no estúdio. E estou empolgado com isso. E vocês também vão ficar animados.”
“Quando você escreve música original, sempre precisa começar do primeiro passo”, explicou ele. “E é isso que venho fazendo durante toda a minha carreira. Antes de começarmos isso, fiz com que todos os quatro ouvissem o catálogo inteiro — cada música; 205 músicas. Eu queria garantir que eles conhecessem as progressões de acordes, padrões líricos, todos esses tipos de coisas, para que eles ouvissem os tempos, começos e paradas e tudo o mais, para ajudá-los a compor e também contribuir. E tem sido ótimo porque o Teemu está contribuindo, o Dirk está contribuindo, como da última vez, o James contribuiu no passado e tem mais coisas dele vindo neste álbum.
“Foi engraçado, porque às vezes você pensa: ‘Ah, não sei se esse riff é tão bom’, e então você volta e ouve outro dia e diz: ‘Sim, isso é bem legal’. ‘Mas você já ouviu e não gostou.’ ‘O quê?’ Coisas assim. Então, revisamos muitos riffs repetidamente, e, até agora, temos ótimas ideias nas quais estamos trabalhando.”
Rakestraw é produtor, mixador e engenheiro que trabalhou nos dois últimos álbuns do MEGADETH, “The Sick, The Dying… And The Dead!” e “Dystopia”, de 2016.
Em setembro de 2023, Teemu Mäntysaari, que entrou para a banda substituindo Kiko Loureiro, foi perguntado por Meltdown, da estação de rádio WRIF de Detroit, sobre o progresso das sessões de composição para o próximo álbum do MEGADETH. Ele comentou: “Sim, na verdade, já faz um tempo que o Dave começou a falar sobre fazer o próximo álbum e meio que começar a pré-produção. Assim que ele mencionou isso — e, meio que antes disso já, uma vez que ficou claro que eu continuaria com a banda — comecei a anotar minhas ideias e a gravar qualquer ideia de riff que eu sentisse que poderia ser usada no MEGADETH. E agora já tenho um monte de riffs e ideias acumulados”.
“O Dave me disse que gosta de trabalhar de uma maneira em que todos trazem seus riffs, e em algum momento nos reunimos para revisar as coisas, ver quais riffs funcionam juntos e então elaborar as partes entre eles para conectar as ideias e, assim, construir os esqueletos das músicas. Estou muito animado para fazer isso e ouvir o que ele pensa sobre minhas ideias também. Mas, até agora, sempre que tenho um momento para sentar, geralmente gravo um pequeno vídeo meu tocando uma ideia de riff e, quando temos um dia de folga no hotel, eu gravo isso corretamente e guardo em uma pasta de riffs que poderemos usar em algum momento. Então, estou realmente ansioso para isso. O Dave tem sido muito solidário e parece que quer a contribuição de todos no próximo álbum, o que é muito empolgante.”
No início de outubro de 2023, Dave Mustaine disse a Shaggy, das estações de rádio 94.9 e 104.5 The Pick, em Idaho Falls, Idaho, sobre a entrada de Teemu Mäntysaari no MEGADETH: “As pessoas estão perdendo a cabeça com o que está acontecendo agora, porque temos uma química realmente boa juntos.”
Em setembro de 2023, Mustaine também demonstrou grande entusiasmo por Mäntysaari, dizendo a Wes Styles em uma entrevista separada: “Ele é realmente incrível. E estou muito empolgado com o que Teemu trouxe. É impressionante porque ele toca muito como o Marty Friedman. E isso é muito emocionante. Em certos momentos, eu apenas fecho os olhos durante o show e ouço essas músicas sendo tocadas, seja como o Kiko Loureiro fazia no passado ou como o Teemu faz agora. É simplesmente mágico, porque esses caras aprenderam as músicas e não estão apenas lá, batendo nas guitarras; eles realmente aprenderam os solos de alguns dos virtuosos com quem toquei ao longo da minha carreira.”
Maicon Leite atua como Assessor de Imprensa com a Wargods Press e é co-autor do livro Tá no Sangue!, e claro, editor do Arena Heavy!
Notícia mais antiga: N.W.77 anuncia lançamento do novo EP; confira capa e pre-save »