Segundo Angelripper, o Sodom “é a única banda de Metal que nunca cobraria dos fãs por autógrafos e fotos”
Postado em 28/12/2024


Em uma entrevista recente para o RapidMetalFire, o baixista/vocalista Thomas “Angelripper” Such, da veterana banda alemã de thrash metal SODOM, foi questionado sobre sua opinião a respeito de pacotes VIP de shows caros, que oferecem aos fãs benefícios como assentos privilegiados, autógrafos, encontros com a banda, acesso exclusivo a uma passagem de som pré-show e um tour pelos bastidores. Ele respondeu (conforme transcrito por BLABBERMOUTH.NET):

“Eu odeio isso. Não quero isso. Isso aconteceu quando tocamos com o KREATOR no festival ‘Klash Of The Ruhrpott‘ [no Amphitheater Gelsenkirchen em Gelsenkirchen, Alemanha, em julho de 2024], com DESTRUCTION e TANKARD. Eles fizeram isso. Se [os fãs] quiserem participar de uma sessão de autógrafos, têm que pagar por isso”.

“Na minha opinião, isso não é o meu estilo”, continuou ele. “Quando faço uma sessão de autógrafos, faço de graça. Não quero dinheiro por isso. Ou fico no hotel, o que for. Mas nunca me ocorreu a ideia de cobrar por uma sessão de autógrafos ou por um ‘passeio no palco’. Sabe o que é um ‘passeio no palco’? As pessoas pagam para subir no palco. Eu diria: ‘Ok, aqui está a bateria. Aqui está o amplificador de guitarra. Aqui está o equipamento de palco.’

“Eu odeio isso. Isso não tem nada a ver com metal. Algumas bandas vendem ingressos para os bastidores, então [os fãs] têm a chance de dizer olá ao músico ou ganhar uma placa, ou o que seja, e pagam 500 euros, seja lá o que for. Com o KISS, eles fazem isso. E se você quiser uma foto com o KISS, paga 2.000 dólares, e [eles passam para o próximo fã]. Isso não tem nada a ver com heavy metal. Não foi isso que aprendi na cena metal.”

Angelripper continuou dizendo que sempre assina autógrafos para os fãs e tira fotos com eles. “E ficamos até o último [fã conseguir o que ele ou ela quer]”, disse ele. “Às vezes temos apenas meia hora, uma hora [para assinar coisas e tirar fotos]… [Às vezes] há centenas de pessoas vindo para sessões de autógrafos, para autógrafos, para tirar fotos, e nós dizemos: ‘Ok, tire a foto, próximo,’ porque queremos que todos recebam o autógrafo no final, mas nunca cobro dinheiro por isso. Isso é estúpido.

“As pessoas compram os ingressos, compram o novo álbum, pagam o preço, e não precisam me pagar quando eu assino [algo] ou tiro uma foto simples [com elas]. Queremos dar algo de volta. Isso é muito importante.”

“O SODOM é a única banda de metal que nunca ganharia dinheiro com sessões de autógrafos ou fotos”, acrescentou Angelripper.

Em novembro de 2023, o SODOM lançou um novo EP, 1982, via SPV/Steamhammer.

O álbum de 40º aniversário do SODOM, 40 Years At War – The Greatest Hell Of Sodom, foi lançado em outubro de 2022 pela Steamhammer/SPV. O LP incluiu uma música de cada um dos álbuns de estúdio anteriores, todas regravadas pela formação atual do SODOM. O CD e o vinil duplo, com sua arte de capa de estilo marcial criada por Eliran Kantor (KREATOR, TESTAMENT, GWAR, entre outros), contêm 17 faixas, todas recém-gravadas por Such, Frank Blackfire (guitarra), Yorck Segatz (guitarra) e Toni Merkel (bateria).

O álbum de estúdio mais recente do SODOM, Genesis XIX, foi lançado em novembro de 2020 pela Entertainment One (eOne) na América do Norte e pela Steamhammer/SPV na Europa. O disco foi gravado por Siggi Bemm, masterizado por Patrick W. Engel e traz a arte de capa criada por Joe Petagno, famoso por seu trabalho com o MOTÖRHEAD.

Angelripper descreveu anteriormente Genesis XIX como “uma das gravações de estúdio mais pesadas e diversas que o SODOM já lançou.”

 
Categoria/Category: Destaque · Notícias
Tags:

TOP