Resenha do álbum “Descent Into Chaos”, do Legion of the Damned
Postado em 02/09/2023


Lançado em 07 de janeiro de 2011, “Descent Into Chaos” completou 12 anos agora em 2023. A turnê de divulgação do álbum passou pelo Brasil, e acabou me marcando muito, pois foi quando a banda participou do fatídico Metal Open Air, sendo uma das poucas bandas a tocar. O show, apesar dos revezes, foi muito bom, e era possível nota fãs ardorosos do grupo na plateia. “Descent Into Chaos” é o quinto álbum de estúdio desta banda holandesa de Death/Thrash Metal que anteriormente atendia pelo nome de Occult. Lançado pela Napalm Records, o álbum possui uma abordagem intensa e agressiva, ou seja, “Descent Into Chaos” não é uma exceção na discografia do grupo.

A capa do álbum foi criada pelo brasileiro Gustavo Sazes, e é facilmente identificável pelo seu estilo. Com produção do onipresente Peter Tägtgren, “Descent Into Chaos” apresenta aquilo que os caras sempre se propuseram a fazer: um Death/Thrash Metal pesado, agressivo e de qualidade. Entretanto, um dos fatos de a banda não ter “vingado” talvez seja esse meio termo, e também pela falta de músicas mais pegajosas. Algumas das faixas mais interessantes do álbum incluem “Night of the Sabbath”, “Holy Blood, Holy War”, “Lord of the Flies” e “Desolation Empire”. Cada uma delas contribui para a atmosfera sombria e intensa do álbum. Destaque absoluto para a rápida e certeira “Repossessed”. “Descent Into Chaos” manteve a tradição do Legion of the Damned em criar música agressiva e pesada, misturando elementos de Death metal e Thrash Metal.

O álbum foi bem recebido pela crítica e pelos fãs do gênero. Muitos elogiaram a ferocidade da música, bem como a habilidade da banda em criar riffs cativantes e melodias sombrias. O álbum solidificou ainda mais a reputação do Legion of the Damned como uma das bandas mais destacadas do Metal extremo mundial.

Track list:

  1. “Descent Into Chaos (Intro)”
  2. “Night Of The Sabbath”
  3. “War Is In My Blood”
  4. “Shrapnel Rain”
  5. “Holy Blood, Holy War”
  6. “Killzone”
  7. “Lord Of The Flies”
  8. “Desolation Empire”
  9. “The Hand Of Darkness”
  10. “Repossessed”

 
Categoria/Category: Destaque · Resenha de Discos
Tags:

TOP