PERTURBATOR – o compositor/produtor/multi-
‘The Swimming Pool’ segue os singles do álbum ‘Apocalypse Now‘, com vocais principais do titã do metal norueguês Kristoffer Rygg (Ulver), e ‘The Art of War‘, que recebeu elogios e apoio do Brooklyn Vegan, Metal Injection, Exclaim!, Metal Sucks, The PRP, New Noise, MXDWN, entre outros. Ainda este ano, PERTURBATOR embarcará em uma turnê principal pelo Reino Unido e Europa – que o verá tocando em seus maiores locais até hoje – incluindo o 02 Forum Kentish Town de Londres e duas noites no La Bataclan de Paris; o itinerário completo está listado abaixo e os ingressos estão à venda AQUI. Age of Aquarius está disponível para pré-venda AQUI.
Em Age of Aquarius, PERTURBATOR oferece uma abordagem mais propulsiva de seu trabalho inicial melancólico, apresentando sua música mais confiante, claramente bela e tematicamente refinada até hoje. Enquanto seu álbum anterior, Lustful Sacraments de 2021, tratava de maus hábitos e vício, seu sexto LP – masterizado por Jaime Gomez Arellano (Ghost, Opeth) e também contando com Alcest, Author & Punisher e Greta Link – explora como individualismo, conflito e guerra são forças sociais inter-relacionadas e dominantes. Tanto brutal quanto sublime, Age of Aquarius parece o equivalente musical de um grito no vazio existencial.
Kent escolhe intencionalmente títulos de músicas muito evocativos, já que a maioria de suas faixas não possui letras e transmite principalmente o clima através de instrumentais. “Gosto de pensar em cada álbum como um filme”, diz ele. “As faixas são todas cenas desse grande filme.” A cena mais brutal, então, é ‘The Art of War‘, que está entre as músicas mais impactantes de Kent; sua produção vívida e vigorosa atesta os dois anos e meio que ele passou incansavelmente dominando e elevando seu estilo característico (ele escreveu, gravou, executou, produziu e mixou o disco sozinho, exceto pelos vocais convidados e letras). A faixa incorpora o próprio som de ir para a batalha, e bem poderia ser a tese do álbum. “É mais sobre a guerra como uma ideia do que um evento concreto”, diz Kent sobre o tema do LP. Não é surpresa que seu estilo distinto de electronic body music (EBM) – construído sobre um DNA de influências pós-punk, góticas e techno – tenha atraído amplamente fãs de new wave, industrial e metal (seus recentes colaboradores e companheiros de turnê HEALTH são uma comparação apropriada).
Talvez sempre estejamos em conflito como espécie – com outros e conosco mesmos – mas com Age of Aquarius, Kent fornece sua trilha sonora fantástica.
PRÉ-VENDA / PRÉ-SALVE AGE OF AQUARIUS:
https://perturbator.bfan.link/
OUÇA ‘THE SWIMMING POOL’:
https://perturbator.bfan.link/
ASSISTA AO VIDEOCLIPE PARA ‘THE SWIMMING POOL’:
Maicon Leite atua como Assessor de Imprensa com a Wargods Press e é co-autor do livro Tá no Sangue!, e claro, editor do Arena Heavy!
Notícia mais antiga: Overdose Nuclear celebra treze anos de carreira com gravação ao vivo no Teatro Municipal de Ubatuba »