Ozzy Osbourne, lendário vocalista do Black Sabbath, morre aos 76 anos
Postado em 22/07/2025


O mundo do rock/metal perdeu um de seus ícones mais influentes. Ozzy Osbourne, lendário vocalista da banda Black Sabbath, morreu aos 76 anos. A informação foi confirmada por sua família, por meio de um comunicado oficial. “É com uma tristeza maior do que as palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor. Pedimos que todos respeitem a privacidade de nossa família neste momento”, diz a nota divulgada.

Conhecido como o “Príncipe das Trevas”, Ozzy foi um dos pilares da criação do heavy metal no início dos anos 1970 com o Black Sabbath, ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward. Sua voz inconfundível e sua presença de palco marcante ajudaram a definir a sonoridade e a estética do gênero.

Após sua saída do Sabbath no final da década de 1970, Ozzy construiu uma bem-sucedida carreira solo, lançando álbuns clássicos como Blizzard of Ozz e Diary of a Madman, que consolidaram seu status como uma das figuras mais carismáticas e controversas do rock.

Além da música, Ozzy também ficou conhecido por sua vida pessoal excêntrica, marcada por excessos e superações, que foi exposta ao grande público através do reality show The Osbournes, sucesso nos anos 2000.

Mesmo enfrentando sérios problemas de saúde nos últimos anos, incluindo o diagnóstico de mal de Parkinson, Ozzy manteve-se próximo aos fãs e ativo artisticamente sempre que possível. Sua última apresentação ao vivo aconteceu no evento “Back to the Beginning”, realizado no dia 5 de julho na cidade natal do Black Sabbath, Birmingham, reunindo uma série de músicos para homenagear o Black Sabbath e o próprio Ozzy, que fez dois shows seguidos, despedindo-se assim dos palcos e dos fãs para sempre.

 
Categoria/Category: Destaque · Notícias
Tags:

TOP