A expectativa continua a crescer enquanto os mestres californianos da brutalidade musical, NAILS, revelam o mais recente single, ‘Lacking The Ability To Process Empathy’, do tão aguardado quarto álbum de estúdio da banda, Every Bridge Burning, que será lançado no dia 30 de agosto pela Nuclear Blast Records.
Após dois singles devastadores ‘Give Me The Painkiller’ e ‘Imposing Will’, NAILS libera uma música carregada de groove com mais de 2 minutos que exala desprezo e desdém.
Every Bridge Burning foi produzido por Kurt Ballou no God City Studio e é adornado com uma arte apropriadamente diabólica de Jef Whitehead. Seu primeiro álbum em 8 anos apresenta 10 faixas de violência implacável que só podem ser descritas como o som de NAILS.
Pré-venda Every Bridge Burning: https://nails.bfan.link/every-
Ouça ‘Lacking The Ability To Process Empathy’: https://nails.bfan.link/
VISUALIZER PARA ‘LACKING THE ABILITY TO PROCESS EMPATHY’:
Datas Turnê NAILS:
c/200 Stab Wounds, Mammoth Grinder & Tribal Gaze
Sept 11 – Montreal, QC – Theatre Fairmount
Sept 12 – Toronto, ON – The Axis Club Theatre
Sept 13 – Detroit, MI – Tangent Gallery
Sept 14 – Chicago, IL – Avondale Music Hall
Sept 15 – St. Louis, MO – Off Broadway
Sept 16 – Nashville, TN – Exit/In
Sept 17 – Atlanta, GA – The Masquerade
Sept 18 – Greensboro, NC – Hangar 1819
Sept 19 – Baltimore, MD – Baltimore Soundstage
Sept 20 – Brooklyn, NY – The Brooklyn Monarch (w/special guest Stabbed)
Sept 21 – Worcester, MA – New England Metal & Hardcore Festival @ The Palladium
Nov 2 – Manchester, UK – Damnation Festival
c/Xibalba, World Peace, Deadbody & Auditory Anguish
Nov 14 – Berkeley, CA – Cornerstone
Nov 15 – Los Angeles, CA – The Belasco (w/special guest Entry)
Nov 16 – San Diego, CA – Brick By Brick (no Xibalba)
Sobre o NAILS:
Após um hiato de mais de oito anos, a banda californiana NAILS retorna com toda a força, pronta para devastar nossos sistemas nervosos com seu som único e avassalador. Com uma formação renovada, que conta com Carlos Cruz (bateria), Andrew Solis (baixo), Shelby Lermo (guitarra) e Todd Jones (guitarra e vocais), o grupo se prepara para lançar seu aguardado novo álbum de estúdio, “EVERY BRIDGE BURNING”, no dia 30 de agosto de 2024, pela Nuclear Blast Records.
A arte do álbum, assinada por Jef Whitehead, serve como um prelúdio visual para o caos sonoro que está por vir, uma representação crua e visceral da brutalidade característica do NAILS.
As gravações de “EVERY BRIDGE BURNING” aconteceram no renomado God City Studio, em Massachusetts, sob a supervisão de Kurt Ballou (CONVERGE), cuja contribuição é parte essencial da identidade sonora do NAILS. Como explica Todd Jones: “Gravamos todos os nossos álbuns com o Kurt. Ele é um ingrediente fundamental para a forma como apresentamos nossa música. Quando nossos fãs querem ouvir NAILS, eles esperam algo que passe pelo filtro da engenharia do Kurt.”
“EVERY BRIDGE BURNING” nasceu da inabalável dedicação do NAILS aos seus fãs e à cena underground. O álbum ecoa o compromisso da banda com a autenticidade e o poder cru de sua música. Em um mundo sedento por expressões genuínas, o NAILS permanece como um farol de rebelião e resiliência. Com esforço incansável e arranjos meticulosos, chegou a hora de se envolver novamente na ferocidade do NAILS, enquanto “EVERY BRIDGE BURNING” revela um novo, porém familiar capítulo na história da música extrema.
“Esta banda foi moldada a partir de algumas das minhas bandas favoritas; o tipo de banda que, quando lança um álbum, você sabe exatamente como vai soar”, descreve Jones. “É a entrega da expectativa.” O ataque sonoro destruidor de sentidos que todos nós estávamos ansiando está de volta. NAILS é Todd Jones, Carlos Cruz, Andrew Solis e Shelby Lermo, prontos para incendiar tudo por onde passam.
Siga NAILS:
https://www.instagram.com/
https://www.facebook.com/
https://www.youtube.com/@
http://nailsmerch.com/
Maicon Leite atua como Assessor de Imprensa com a Wargods Press e é co-autor do livro Tá no Sangue!, e claro, editor do Arena Heavy!
Notícia mais antiga: Opinião divulga informações sobre o show de Kiko Loureiro em Porto Alegre »