Após o single “Ethereal” e a fusão de prog com a atmosfera Tim Burton em “Upside Down”, o Maestrick abraça o metal moderno em seu novo single, “Lunar Vortex”. Influenciada por artistas como Architects, Caligula’s Horse e Skrillex, a faixa traz riffs em afinações baixas contrastando com tons eletrônicos, vocais limpos e screams (uma novidade para o Maestrick) e conta com a participação especial de Roy Khan (Conception, ex-Kamelot) em um dueto emocionante com Fábio Caldeira. O lançamento é o terceiro single do novo álbum “Espresso Della Vita: Lunare”, que será lançado agora em 2025.
Assista o videoclipe:
Ouça nas plataformas digitais: https://ffm.to/
O vocalista Fábio Caldeira comenta:
“Roy foi uma grande influência na forma como escrevi as melodias desta música, então, quando a oportunidade de tê-lo no álbum se tornou real, sabíamos que funcionaria muito bem. Ele entregou uma performance emocional e energética, tanto vocalmente quanto no vídeo. Não poderíamos estar mais felizes com o resultado.”
Roy Khan acrescenta:
“Enquanto estive no Brasil, no ano passado, me reuni com meus amigos do Maestrick para gravar ‘Lunar Vortex’ com eles. Pessoas maravilhosas e uma música incrível. Espero que todos curtam!”
Fundado em São José do Rio Preto/SP por três amigos, o Maestrick está na ativa desde 2006 e incorpora ao seu som elementos de rock e heavy metal progressivo, música regional brasileira, world music e música clássica. A banda já lançou dois álbuns no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão, sendo reconhecida por beber de diferentes fontes artísticas – como cinema, artes plásticas, visuais e literatura – para suas composições, o que resulta em um estilo único e, segundo críticos especializados, inovador.
Não é de se surpreender que o Maestrick conquiste fãs de cinema, especialmente aqueles que admiram Tim Burton, Georges Méliès, Guillermo del Toro e Christopher Nolan. Na música, atrai ouvintes de rock/metal moderno, como Muse, além de estilos mais nichados dentro do metal, como Dream Theater, Haken, Jinjer, Spirit Box e clássicos como Queen, Yes e Gentle Giant.
Suas músicas abordam temas cotidianos e complexos da natureza humana. O álbum “Espresso Della Vita: Solare”, de 2018, recebeu da revista BURRN! – uma das publicações musicais mais respeitadas do mundo – a nota de 86/100, um feito notável para o padrão da publicação. O sucesso de Solare levou a uma turnê europeia com nove shows na Suíça, Itália, Polônia e República Tcheca.
Formação:
Fábio Caldeira – Vocal, Piano, Sintetizadores e Orquestrações
Guilherme Carvalho – Guitarra
Renato “Montanha” Somera – Baixo
Heitor Matos – Bateria e Percussão
Mais informações sobre a Maestrick:
Facebook: https://www.
Instagram: https://www.
Maicon Leite atua como Assessor de Imprensa com a Wargods Press e é co-autor do livro Tá no Sangue!, e claro, editor do Arena Heavy!
Notícia mais antiga: Tankard e o Thrash etílico de sempre: “Vol(l)ume 14” é diversão garantida »