Morte… nossa ruína inevitável que nos chama mais cedo ou mais tarde. Muitos que têm a sorte de escapar temporariamente de seus garras fatais experimentam mudanças transformadoras na vida, encontrando um propósito renovado, espírito criativo rejuvenescido e um reavivamento da alma. Assim é a história do vocalista da FLESHGOD APOCALYPSE, Francesco Paoli, que em 2021 se envolveu em um trágico acidente de escalada que o deixou à beira da morte, com anos de recuperação pela frente, e que acabou inspirando a primeira música da banda em anos.
Hoje marca o retorno monumental de Paoli e dos gigantes italianos do metal sinfônico FLESHGOD APOCALYPSE, com o lançamento da primeira música nova da banda desde o acidente devastador. Inspirado pela experiência horrível pela qual Paoli passou, o novo single ‘Pendulum’ oscila com intensa agressividade com movimentos clássicos do barroco, fervilhando com uma dor angustiada.
Comentando sobre a música, Paoli diz:
“Esta é a primeira música que lançamos desde a minha ‘dança’ com a morte, em agosto de 2021. É óbvio que um evento tão transformador na vida afetaria nossa música. Teve um grande impacto em mim, física e mentalmente, e compartilhar minha experiência também faz parte do meu processo de cura. Pendulum é apenas o capítulo inicial de uma história maior, que ainda está por ser contada…”
Mixada e masterizada pelo produtor indicado ao Grammy, Jacob Hansen (Volbeat, Epica, Arch Enemy), ‘Pendulum’ encapsula todos os elementos centrais pelos quais a FLESHGOD APOCALYPSE é conhecida: pura violência, majestosas orquestrações e melodias operáticas elevadas. A impressionante arte foi criada pelo artista italiano Ludovico Cioffi.”
O novo single é acompanhado por um impressionante videoclipe dirigido por Martina L. McLean (GHOST, OCEANA). Assista aqui:
Paoli complementou sobre o vídeo:
“O videoclipe, realizado pela visionária diretora italiana Martina L. McLean, transformou meu incidente infeliz em uma experiência visual monumental, uma mistura impressionante de simbolismo obscuro, arquiteturas surreais e criaturas mitológicas pesadelosas. Ele retrata perfeitamente a luta e o desespero daquele dia, um dia de derrota… mas também o dia do meu renascimento.”
Ouça ‘Pendulum’: https://fga.bfan.link/pendulum
Sobre FLESHGOD APOCALYPSE: Nascido em 2007, o Fleshgod Apocalypse rapidamente se estabeleceu entre os líderes do death metal sinfônico. A banda já possui cinco álbuns de estúdio aclamados pela crítica e inúmeras turnês mundiais e apresentações em festivais. A Fleshgod Apocalypse juntou-se à Nuclear Blast Records em 2011 e lançaria posteriormente discos seminais como Agony (2011), King (2016) e o mais recente, o altamente elogiado Veleno (2019). Após o lançamento de seu EP de 2020, No, a Pandemia de Covid tomou conta do mundo, fazendo o Mundo parar. Logo depois, o vocalista e mente por trás da banda, Francesco Paoli, se envolveu em um acidente de escalada quase fatal, que precisou anos de recuperação e um hiato temporário da banda precisou ser feito. Em 2023, a banda ressurgiu com força total, arrastando um público apaixonado para seus shows em turnês pela Europa. Agora está com os olhos voltados para seu próximo disco, afirmando sua sobrevivência e que será lançado ainda este ano. |
Maicon Leite atua como Assessor de Imprensa com a Wargods Press e é co-autor do livro Tá no Sangue!, e claro, editor do Arena Heavy!
Notícia mais antiga: Harmonia inesperada: resiliência e união no palco de Porto Alegre com Tarja e Hietala »