Ex-membros do MEGADETH, JEFF YOUNG E DAVID ELLEFSON, lançarão uma nova banda original com FRED ACHING e um cantor do Brasil.
Postado em 03/10/2023


Em uma entrevista com Jaime Poulos do Metal Express Radio, o ex-guitarrista do MEGADETH, Jeff Young, revelou que formou “uma banda totalmente original” com os também ex-integrantes do MEGADETH, David Ellefson (baixo) e Fred Aching (bateria), os três dos quais também estão tocando juntos no KINGS OF THRASH.

“Todo mundo está dizendo que o KINGS OF THRASH está lançando um álbum original, mas não é o KINGS OF THRASH“, esclareceu Jeff (segundo transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET). “Chaz [Leon] é o nosso vocalista para isso, para tocar as coisas do MEGADETH [com o KINGS OF THRASH], mas para as músicas originais, o Ellefson e eu temos escrito há mais de um ano; temos trabalhado em algumas músicas. Estamos usando esse cara do Brasil que vai surpreender vocês. Ele soa meio como [Ronnie James]Dio se encontrasse com Chris Cornell se encontrasse com Rob Halford. Ele tem afinação perfeita, então ele nunca erra uma nota. É louco.”

Perguntado como é tocar com o Ellefson novamente depois de tantos anos, Jeff disse: “É muito legal. Nós realmente não tivemos a chance de nos conhecer naquela época porque acho que [Dave Mustaine, líder do MEGADETH] era como um espinho tóxico no meio. Mas agora que isso não está mais lá, não estamos apenas nos vendo… porque provavelmente vivemos dez vidas diferentes desde então. Somos pessoas diferentes. Estamos mais maduros e nos conhecendo em um tempo e espaço totalmente diferentes. Então é como nostalgia, mas também é algo novo.”

O KINGS OF THRASH recentemente completou algumas turnês durante as quais tocou os álbuns clássicos do MEGADETH, “Killing Is My Business… And Business Is Good!” e “So Far, So Good… So What!”. Um pacote de CD/DVD ao vivo chamado “Best Of The West… Live At The Whisky A Go Go” foi gravado e filmado ao vivo no famoso Whisky A Go Go em West Hollywood, Califórnia, em 15 de outubro de 2022, e foi lançado em março passado através da Cleopatra Records. O DVD, que foi dirigido por Michael Sarna para a Inmotion Entertainment, inclui uma participação de outro ex-membro do MEGADETH, Chris Poland (guitarra).

Em algumas entrevistas recentes, Ellefson sugeriu que o próximo material original dele e do Young pode não ser lançado sob o nome KINGS OF THRASH. “Porque, veja, não precisa ser thrash”, ele disse ao KNAC.COM. “Não precisa nem mesmo ser de origem do MEGADETH, de verdade. Mesmo que tenha sido meio que a história de origem, não precisa soar assim. Deve ser nós, quem somos hoje, eu acho. Então, nós decidimos que KINGS OF THRASH, com certeza, é esse projeto de turnê tocando a música do passado. E agora estamos decidindo, está bem, essa nova música, para se encaixar nisso, deve ser o Jeff Young e o David Ellefson fazendo algo juntos? Sabe – ELLEFSON-YOUNG“.

No mês passado, Young contou à Metal Edge sobre o KINGS OF THRASH: “Deixe-me dizer assim: o que está acontecendo agora é uma vitória para todos nós – inclusive o Dave [Mustaine]. Ele recebe o dinheiro dos direitos autorais das músicas do MEGADETH que tocamos. Dave sabe disso, então ele está muito ciente de nós.”

Young continuou: “Ele odeia o que o KINGS OF THRASH está fazendo. Mas não importa porque, eventualmente, vamos excluir muitas das músicas do MEGADETH do nosso repertório, e vamos continuar escrevendo coisas novas. Mas o Dave está sentindo a pressão porque estamos recebendo atenção, e o álbum do KINGS OF THRASH será melhor do que qualquer coisa que o MEGADETH tem feito recentemente. E estamos tocando todas as músicas do MEGADETH melhor do que ele nos últimos anos. Não sou só eu que estou dizendo isso – leiam as críticas.”

Em janeiro passado, Young disse ao Ultimate Guitar que ele e Ellefson não receberam nenhum feedback do Mustaine sobre sua nova banda ou seus shows ao vivo recentes. “Nós não ligamos… e isso é bom para ele”, disse Jeff. “Porque todo o dinheiro dos direitos autorais, por exemplo, em ‘Best Of The West’, ele está recebendo todo esse dinheiro. Estamos fazendo dinheiro para ele e ele não precisa fazer nada. Então, estamos tocando as músicas porque elas fazem parte da nossa história e dos fãs.

Queremos ouvi-los e nos beneficiaremos com isso, e ele também se beneficiará, então é uma situação em que todos ganham. Como algo pode ser mais legal do que isso? Então, se ele tem algo a dizer sobre isso… Eu não acho que seria muito objetivo… não que qualquer coisa que ele já disse tenha sido objetiva.

Os comentários recentes de Jeff foram semelhantes aos que ele fez no ano passado, quando disse a Thomas S. Orwat, Jr., da Rock Interview Series, que ele e Ellefson realmente não estavam preocupados com a reação de Mustaine ao Kings of Thrash. “Não presto atenção”, ele disse. “Não prestei muita atenção ou acompanhei o MEGADETH desde que, acho, ouvi o álbum ‘Rust In Peace’ algumas vezes, e então o que você pode ouvir no rádio ou na imprensa.

“Para nós, isso não se trata de rancor ou retaliação; é uma celebração da música da qual todos nós fizemos parte, que ajudamos a criar”, explicou ele. “E é divertido para nós fazer isso.

“As pessoas disseram: ‘Vocês deveriam fazer isso’. E nós dissemos: ‘Ei, é verdade. Nós deveríamos fazer isso’. É uma situação em que todos ganham – é uma vitória para nós e é uma vitória para [Mustaine], porque quaisquer direitos de performance, qualquer coisa… Se incluíssemos faixas ao vivo, ele lucraria com isso. Estamos promovendo álbuns que esperamos que os fãs voltem a comprar, o que coloca dinheiro diretamente em seu bolso. Especialmente ‘Killing Is My Business’, acho que muitas pessoas vão querer redescobrir esse álbum depois dessa turnê.

“Para nós, tudo se resume a positividade”, acrescentou Young. “Estamos vivendo este momento – estamos vivendo o momento, e não estamos olhando além. Não estamos lendo nenhum dos comentários no Blabbermouth ou qualquer outra coisa. Porque sabemos qual é nossa intenção, e a intenção é tudo. E nossa intenção é positiva. Gostamos de tocar juntos. Sabemos que estamos criando música original. Não estamos dependendo disso; não precisamos nos aproveitar disso. Isso é apenas algo que os fãs queriam, e você quer dar aos fãs o que eles querem.”

Ellefson disse ao Yes! You CAN Play Guitar! que a intenção por trás do Kings of Thrash não é atingir seus antigos colegas de banda. “Isso é uma celebração, não uma retaliação”, explicou ele. “É um momento bom. É um momento feliz, para celebrar essas músicas e essas faixas e esses discos. Então, nós vamos nisso apenas pela diversão… É como, ‘Uau. Não seria divertido se fôssemos sair e tocar esses discos?’ E estamos fazendo isso. Então, é para ser essa celebração e reunir as pessoas. E honestamente, esse sempre foi meio que meu papel no MEGADETH. Dave [Mustaine] sempre me chamou de ‘O Embaixador’, e eu sempre fui esse cara, e eu sou esse cara. Então, deixe-me continuar com esse papel em nossa comunidade e ter uma boa vontade.”

Ellefson foi demitido do MEGADETH há mais de dois anos, depois que mensagens com conotação sexual e imagens explícitas envolvendo o baixista foram postadas no Twitter.

David esteve no MEGADETH desde a criação da banda em 1983 até 2002, e novamente de 2010 até sua saída mais recente.

Em 2004, Ellefson entrou com uma ação de $18,5 milhões contra Mustaine, alegando que o líder do MEGADETH o prejudicou nos lucros e desistiu de um acordo de transferir o Megadeth Inc. para ele quando a banda se separou em 2002. A ação foi eventualmente rejeitada e Ellefson voltou ao MEGADETH em 2010.

Toda a carreira de Young com o MEGADETH foi dedicada a gravar e fazer turnês em apoio ao álbum de sucesso “So Far, So Good…So What!” de 1988.

Jeff fez manchetes em dezembro de 2009 ao acusar Mustaine, entre outras coisas, de “ofender, exagerar e simplesmente mentir em algum nível sobre quase todo músico talentoso que passou por sua pequena e disfuncional banda”. Ele também contestou a alegação de Mustaine em uma entrevista de que o problema de drogas de Young levou ao cancelamento da turnê australiana do MEGADETH em 1988 e ao grupo ser “banido” de se apresentar no país.

Fonte: BLABBERMOUTH.NET. (2023). Ex-MEGADETH Members JEFF YOUNG And DAVID ELLEFSON To Launch New Original Band With FRED ACHING And Singer From Brazil. BLABBERMOUTH.NET. https://blabbermouth.net/news/ex-megadeth-members-jeff-young-and-david-ellefson-to-launch-new-original-band-with-fred-aching-and-singer-from-brazil

 
Categoria/Category: Notícias

TOP