Bruthus: Em Plena Ascensão no Underground Carioca
Postado em 29/08/2025


– Gustavo, muito obrigado por atender a nossa equipe de redação da Arena Heavy. Tudo bem? Como estão as coisas aí no Rio de Janeiro?

Nós que agradecemos!! Essa é a primeira entrevista que fazemos pro Paraná!! Muito bom chegar a outros estados pra que possamos mostrar o nosso trabalho! Valeu, Arena Heavy! Somos uma banda autoral, de Nova Friburgo, interior do Rio de Janeiro e ficamos muito gratos quando somos solicitados pra dar entrevistas para fora do nosso estado!

– Como tem sido a recepção de “Comigo Não” até aqui? Fãs e imprensa têm recebido ele bem?

Estamos muito satisfeitos com a repercussão do nosso primeiro álbum! Muita gente tem curtido e entrado em contato conosco! É um disco que foi feito e lançado em 2019, com muito capricho, das nossas primeiras composições, que foram gravadas por Thiago Bianchi no seu próprio estúdio, o Fusão, em São Paulo!

– Vocês estão se apresentando para promover o material? Como tem sido esses shows?

Nosso repertório possui muitas musicas deste álbum e também os dois singles que foram lançados após o “Comigo Não”! Em todos os shows promovemos o álbum, vendemos o CD físico! São musicas que têm um refrão muito forte, são cantadas em português, o que faz com que na mesma hora o público já esteja antenado no que a Bruthus quer passar! Está tudo nas principais plataformas de streaming, o que gera uma facilidade maior de divulgação!

– Nos shows ao vivo, você já consegue identificar quais músicas tem mais apelo do público? Caso consiga, a que você acha que se deve essa resposta positiva?

Sim, sempre soubemos as que iriam funcionar ao vivo antes mesmo da gravação do disco! As letras em português e as bases pesadas contribuem para que os shows se tornem uma grande festa! Nos shows se deve também à nossa postura no palco! Quem já nos presenciou ao vivo sabe do que estou falando…rs!

– Como a banda funciona na hora de compor? Vocês são mais metódicos ou preferem uma boa jam session em estúdio?

A Jam session com certeza funciona!! Nada se compara em compor e testar na mesma hora, com todos os instrumentos! Nossas composições são na maioria das vezes feitas naqueles intervalos dos ensaios, em que nosso guitarrista sai fazendo uns riffs!

– A arte da capa é simplesmente do caralho! Como vocês chegaram até o conceito dela e o que ela representa para o material como um todo?

Muito obrigado! Realmente o Carlos Fides é fera demais! Nos transformou em crânios, mantendo nossas características físicas dos rostos! Um grande backdrop foi feito pros shows e também camisas! É um sucesso!

– Estou ávido por mais material vindo de vocês! Existem planos para um novo lançamento ainda neste ano?

Estamos em processo de composição de novas músicas! Juntamente com a MS Metal Agency, que é nossa agência, já estamos traçando o planejamento para 2026.

– Presumo que a banda também queira buscar o mercado internacional! Já existem planos e estratégias para chegarem lá?

Também será traçado em 2026. Sabemos que o português é uma língua que encanta e têm se mostrado forte no meio da música no exterior! Nossa agência está nos apoiando e nos incentivando!

– Ainda temos bastante tempo até fechar o ano, então, o que os fãs podem esperar como novidades vindas do grupo?

Este mês de agosto realizamos um de nossos sonhos, que era produzir nosso próprio evento, e “O Chamado da Bruthus” foi um sucesso! Logicamente, nos últimos meses ficamos imersos nesse show, o que tomou bastante o nosso tempo! Temos mais 2 shows pela frente a serem confirmados, e as novas composições. Fiquem ligados!

– Agora é com você, meu amigo! Aqui é o espaço das considerações finais…

Mais uma vez obrigado, Arena Heavy! Sigam a Bruthus nas redes sociais (@bruthusnovafriburgo) para conhecer nossos trabalhos! Nosso disco está no Spotify! Temos 3 clipes no Youtube! Fazer Heavy Metal no Brasil é uma honra! Tocar em diferentes cidades é um grande prazer! Faz parte da nossa vida!

 
Categoria/Category: Entrevistas

TOP