– Isaias, muito obrigado por atender a nossa equipe de redação da Arena Heavy. Tudo bem? Como estão as coisas por aí?
– Eosphorus: Muito obrigado pelo contato, as coisas estão indo muito bem, cada vez melhores, estamos muito felizes com a evolução da banda, com a recepção e apoio do público.
– Como tem sido a recepção de “Formula of Zos Vel Thanatos” até aqui? Fãs e imprensa têm recebido ele bem?
– Eosphorus: A recepção tem sido muito boa, temos recebido um apoio excelente de várias pessoas ao redor do mundo em relação a esse trabalho, é algo muito satisfatório o feedback que temos recebido desde seu lançamento.
– Vocês estão se apresentando para promover o material? Como tem sido esses shows?
– Eosphorus: Nós fizemos apenas 2 shows esse ano, 1 no Necropole Hall em São Caetano do Sul e 1 no Overdrive em Mogi das Cruzes, foram excelentes apresentações, o público foi sensacional em ambas as ocasiões.
– Nos shows ao vivo, você já consegue identificar quais músicas tem mais apelo do público? Caso consiga, a que você acha que se deve essa resposta positiva?
– Eosphorus: Eu acho que cada pessoa tem sua preferida, todas as músicas são pedidas e comentadas por quem tem frequentado nossos shows, acho que o retorno positivo vem das pessoas realmente gostarem das composições.
– Como a banda funciona na hora de compor? Vocês são mais metódicos ou preferem uma boa jam session em estúdio?
– Eosphorus: Muitas vezes eu trago ideias de riffs para o ensaio e partir dai nós vamos desenvolvendo essas ideias até elas tomarem formas mais definidas para nossas composições.
– A arte da capa é simplesmente do caralho! Como vocês chegaram até o conceito dela e o que ela representa para o material como um todo?
– Eosphorus: A arte da capa foi toda desenvolvida pelo Rubens Snitram da Azoth Artwork, ele se baseou nas letras do EP para criar a arte, ela é uma representação visual da atmosfera musical de Formula of Zos Vel Thanatos.
– Estou ávido por mais material vindo de vocês! Existem planos para um novo lançamento ainda no próximo ano?
– Eosphorus: Sim, já estamos trabalhando nas composições do nosso próximo material, pretendemos lançá-lo no de 2026.
– Presumo que a banda também queira buscar o mercado internacional! Já existem planos e estratégias para chegarem lá?
– Eosphorus: Nós já mandamos cds pra distribuidoras/selos de outros países, assim como pra zines e revistas, já tivemos resenhas e entrevistas realizadas por zines de outros países, é o que nós temos feito até então em termos de divulgação internacional.
– Ainda temos bastante tempo até fechar o ano, então, o que os fãs podem esperar como novidades vindas do grupo?
– Eosphorus: Continuaremos divulgando nosso trabalho, quem sabe fechamos mais algumas datas de shows ainda em 2025.
– Agora é com você, meu amigo! Aqui é o espaço das considerações finais…
– Eosphorus: Eu agradeço a vocês pelo espaço/oportunidade, agradeço a todos que tem apoiado a banda durante todos esses anos.


