Os piauienses da Volta da Jurema lançam seu EP de estreia, intitulado ‘Em Paz’, que conta com 6 faixas que apresentam um hardcore autoral vigoroso, melódico e cheio de atitude, repleto de influências de punk rock, crossover e metal, além de letras caóticas em português. O EP já está disponível em todas as plataformas digitais desde o dia 19 de julho.
Para enriquecer ainda mais esse lançamento, o experiente quarteto, formado por Felipe Barbosa (vocal, ex-Phunkbuda), Artur Fontenelle (baixo, ex-Oligarquia/SP), Murilo ‘War’ (guitarra, Morbid Whisper) e Fábio Nasc (bateria, Morbid Whisper, ex-Scud), conta com a participação de convidados especiais em 5 das 6 faixas do EP: Manu Joker (Uganga/MG, ex-Sarcófago), Jéssica Aguilera (Maga Rude/SP), Marinho (Overal/SP), Jão (Corvo/PI), Chakal (Obtus/PI) e Rafael Bombeck (ex-Pavilhão 9).
“Eu Não Aguento Mais” com Jão Carvalho (Corvo)
“Em Paz” com Marinho (Overal)
“Resistir É Caminhar” com Jéssica Aguilera (Maga Rude, Tara Bipolar e Bisk8)
“Respeito aos Olds” com Manu Joker (Uganga, ex-Sarcófago)
“Problema Seu” com Chakal (Obtus)
“Nessa Estrada”
Ouça “Em Paz” na íntegra em:
https://onerpm.link/
Composições por Volta da Jurema
Captação e mixagem por Murilo ‘War’
Masterização por Rafael Bombeck
Capa por Artur Fontenelle (Dead Mouse Design) (@deadmousedesign)
Selo: Solar 6 Voltz
Confira um show da banda tocando essas faixas ao vivo em:
Uma das faixas foge completamente do teor crítico e filosófico do EP: “Respeito aos Olds”, que conta com a participação de Manu Joker (Uganga, ex-Sarcófago), trata-se de um tributo aos grandes nomes do Punk e Hardcore nacional, com uma letra que mistura nomes de bandas, músicos, álbuns importantes e temas clássicos. Artur Fontenelle comentou sobre essa faixa: “Quisemos mostrar nosso respeito a todas as bandas da cena e, principalmente, aos pioneiros. Também podemos fazer isso através da nossa música e abrindo novas portas para que o Punk/Hardcore siga sempre vivo.”
Manu Joker comentou sua participação na faixa “Respeito aos Olds”: “Curti muito participar dessa faixa. É uma bela homenagem aos nossos heróis do Punk/HC nacional. Sou muito fã de hardcore, pois gosto da melodia e também da pegada mais extrema, uma junção de dois mundos que aqui nessa música ficou realmente poderosa. Espero um dia cantar esse som com eles em algum show e mostrar que o combustível da velha escola é de foguete, e o tanque está cheio!”
A Volta da Jurema busca questionar desigualdades sociais, combater preconceitos e mentiras, e destacar as lutas do Hardcore e Punk Rock sempre exaltando a importância de cada indivíduo na sociedade. A banda enfatiza o papel de cada indivíduo no cenário político e social, mostrando como suas atitudes impactam o mundo.
Suas letras abordam divergências de pensamentos, crenças e valores polarizados, além de questões de saúde mental, solidão e depressão. Seu som é um hardcore mais melódico, altamente inspirado e estruturado por bandas que transitam entre o hardcore americano e o punk rock dos anos 90, como NOFX, Descendents, Bad Religion e Pennywise, além das brasileiras Lobotomia, Ratos de Porão, Garage Fuzz, Dead Fish e Grinders.
Em agosto, a banda planeja lançar o videoclipe para a faixa “Eu Não Aguento Mais” e começará sua caminhada em busca de shows pelo país.
Volta da Jurema nas redes:
Facebook: @voltadajurema
Instagram: @voltadajurema
Youtube: @voltadajurema
Assessoria de Imprensa: JZ Press (@jzpressassessoria)
Maicon Leite atua como Assessor de Imprensa com a Wargods Press e é co-autor do livro Tá no Sangue!, e claro, editor do Arena Heavy!
Notícia mais antiga: Throw Me To The Wolves revela faixa de abertura do debut »