
A Shadow Kingdom Records anunciou o dia 27 de março como a data de lançamento internacional de “Haneda”, o aguardado quarto álbum da banda alemã Cruel Force. O trabalho estará disponível nos formatos CD, LP de vinil e fita cassete.
Verdadeiros entre os verdadeiros, o Cruel Force surgiu em 2008 com a demo “Into the Crypts….” Enquanto muitos tentavam emular o antigo som (black)thrash alemão, o grupo transbordava uma autenticidade inegável, somada a composições que acrescentavam a essa nobre tradição em vez de apenas explorar seu cadáver. Seus dois álbuns sucessivos, “The Rise of Satanic Might” (2010) e “Under the Sign of the Moon” (2011), tornaram o Cruel Force um nome CULT no underground internacional do metal. Após um hiato que se seguiu ao segundo álbum, a banda retornou revigorada com o EP “Across the Styx” (2022) e, um ano depois, com o glorioso “Dawn of the Axe”, já sob a tutela da Shadow Kingdom.
Continuando a compensar o tempo perdido, o Cruel Force retorna com espadas erguidas em “Haneda”. O álbum dá sequência a esta “Segunda Era” iniciada com “Dawn of the Axe”, remetendo ao “período Jurássico” do heavy metal, quando tudo era mais cru, menos polido e mais enérgico. Como demonstrado por seu antecessor, “Haneda” prova ainda mais que o Cruel Force é, agora, uma banda de speed metal à moda antiga, deixando de lado a borda “blackened” de sua “Primeira Era”. A troca resulta em um misticismo proeminente que corre através da velocidade, com uma produção polida para uma letalidade que faz o disco bater ainda mais forte.
Haneda é descrito como uma jornada por reinos místicos, de templos antigos a planícies desertas e topos de montanhas. A produção busca ser “GRANDE” e com timbres naturais, especialmente na bateria, evocando a autenticidade dos anos 80.
A própria banda define a sonoridade: “Para nós, muitas vezes parece como o Rainbow / Dio soaria se tocassem speed metal!”. Com momentos neoclássicos e referências ao metal do Leste Europeu, Haneda localiza aquele caldeirão único onde a fúria do thrash clássico de Kreator, Deathrow, Razor, Piledriver e Powerlord encontra a grandeza de Rainbow, Iron Maiden e Virgin Steele.
Track list do álbum:
1. The Cross
2. Whips A Swinging
3. Savage Gods
4. Sword Of Iron
5. Crystal Skull
6. Warlords
7. Black Talon
8. Titan’s Awakening
9. Haneda

Maicon Leite atua como Assessor de Imprensa com a Wargods Press e é co-autor do livro Tá no Sangue!, e claro, editor do Arena Heavy!
Notícia mais antiga:


