Corrosion of Conformity anuncia novo álbum e lança clipe de “Gimme Some Moore”
Postado em 10/02/2026


As lendas do heavy metal americano, Corrosion of Conformity, lançarão seu aguardado novo álbum duplo, Good God / Baad Man, no dia 3 de abril pela Nuclear Blast.

Muita coisa aconteceu no universo do COC desde que o último trabalho impactou o cenário. Em 2018, quando No Cross No Crown foi lançado como uma verdadeira bomba atômica do rock, a formação clássica com Pepper Keenan (vocal e guitarra), Woody Weatherman (guitarra), Reed Mullin (bateria) e Mike Dean (baixo) ainda estava a todo vapor. Eram quatro irmãos unidos por uma história de décadas, iniciada por um grupo de jovens punks em Raleigh, Carolina do Norte, por volta de 1982.

Os quatro primeiros álbuns da banda deixaram uma marca permanente em headbangers e punks de todos os lugares: os clássicos do underground Eye For An Eye (1984) e Animosity (1985), seguidos pelos sucessos de maior alcance Blind (1991) e Deliverance (1994). Quando lançaram No Cross No Crown quase um quarto de século depois, já eram lendas vivas, reverenciados por gerações de fãs de punk, metal e rock.

Contudo, a tragédia aconteceu: em janeiro de 2020, Reed Mullin nos deixou.

Foi um golpe devastador, tanto pessoal quanto profissionalmente. Como substituir um irmão? É impossível. O que restou foi seguir em frente em sua memória — e foi o que o restante da banda fez, até que a pandemia de COVID-19 paralisou o mundo. Na sequência, Mike Dean decidiu seguir seu próprio caminho. Foi uma separação amigável, mas que deixou Pepper e Woody refletindo sobre o próximo passo. Eles se isolaram na casa de Keenan, no Mississippi, ouvindo tudo o que amam: DischargeZZ TopMotörheadNeil Young e Black Sabbath.

Eles começaram a escrever e não pararam mais. O resultado foi um massivo álbum duplo. “Com o passar do tempo, tínhamos uma quantidade tão insana de músicas que pareciam seguir duas direções diferentes”, diz Pepper“Sabíamos que precisávamos dividir em dois álbuns. Foi então que surgiu o conceito.”

O conceito é justamente o título do disco. “Nosso produtor, Warren Riker, vivia chamando de ‘Dark Side Of The Doom’”, relembra Pepper“Na minha cabeça, é uma carta de amor estranha a tudo que envolve o rock ‘n’ roll. Usamos essa liberdade para explorar caminhos distintos. Cada álbum é seu próprio universo. Good God tende ao lado mais pesado e agressivo, enquanto Baad Man foca no groove e na pegada rock. Ficou claro qual música pertencia a qual disco.”

Para completar o time, trouxeram o baterista Stanton Moore (que tocou no álbum de 2005, In The Arms Of God) e o baixista Bobby “Rock” Landgraf, que tocou com Pepper no Down. “Com muitas dessas músicas, estamos tentando orgulhar o Reed Mullin”, afirma Pepper. “Ele era incrível, um baterista único. O sarrafo estava alto.”

A primeira amostra desse trabalho colossal é o single ‘Gimme Some Moore’, que conta com vocais de apoio de Al Jourgensen (Ministry) e do guitarrista Monte Pittman (Madonna). “Eu e Woody queríamos compor como se tivéssemos 17 anos de novo”, explica Pepper. O single traz uma estética punk dos anos 80 e inclui um cover de Fear no lado B. O clipe foi filmado por Mike Holderbeast e dirigido pelo próprio Pepper Keenan.

 
Categoria/Category: Destaque · Notícias
Tags:

TOP