Bruthus: Comigo Não
Postado em 29/08/2025


Por Rafael Dantas

Nota: 08.5/10.0

Conversei recentemente com esses caras e o papo foi muito bacana, descontraído. Essa conversa, o caro leitor, pode conferir na nossa seção de entrevistas para ter uma experiência mais completa e imersiva, quanto a minha avaliação do primeiro álbum da BRUTHUS “Comigo Não”. E que álbum, meus amigos! Que álbum!!!

Com muito peso e letras repletas de críticas sociais, humor e muito cinismo, o quarteto se municia de uma verdadeira artilharia para dilacerar os ouvidos mais sensíveis, que tiverem contato com o seu trampo. “Festa de Maluco” me arrancou gargalhadas, ao mesmo tempo que é uma das mais fortes e pesadas de todo o disco, justamente porque ela vai direto ao ponto, entregando o entretenimento a que se propõe. Uma verdadeira obra de arte, do submundo carioca.

A produção é extremamente eficaz, principalmente porque privilegia toda a robustez que as faixas exigem que se tenha. Indo por esta linha, impossível não destacar as ótimas “Fumada” e “Desabafo”, ambas demonstrando o quão poderosa é a sonoridade do quarteto. Já a arte da capa é outro destaque, com os crânios dos músicos sobrepostos em uma esfera muito bem definida. Um verdadeiro primor, basta olhar ao lado deste mesmo texto!

“Comigo Não” é um trabalho que não pode passar indiferente a quem gosta de gêneros como Metal, Hardcore e até um pouco da vertente mais crua do Rock nacional. É um verdadeiro achado, principalmente em uma época que a escassez de novas bandas que agreguem ao cenário, é uma constante realidade imutável! Ganharam um fã!!!!

 
Categoria/Category: Resenha de Discos
Notícia mais recente: «
Notícia mais antiga:

TOP