Blind Guardian: Uma noite épica e inesquecível para Porto Alegre
Postado em 28/11/2023


Foto por: Andréia Saneski

No último dia 23 de novembro, a lendária banda Blind Guardian fez história em Porto Alegre, proporcionando aos fãs uma noite épica. Sem banda de abertura, os Bardos iniciaram seu show às 21 horas em ponto no Bar Opinião.

A expectativa estava alta, especialmente considerando o hiato de oito anos sem visitar a capital gaúcha. O Blind Guardian, com sua carreira consolidada, é reconhecida pela sua sonoridade característica, que mistura peso, velocidade e melodias épicas, criando composições que transcendem os limites do gênero. O público, ávido por essa experiência, estava eufórico aguardando o inicio do show, e então os músicos, um a um, apareceram no palco ao som de “Imaginations From The Other Side”.

A voz marcante do vocalista Hansi Kürsch, aliada à habilidade técnica dos músicos, transportou os presentes para um universo sonoro onde o Metal se entrelaça com elementos épicos característicos do grupo. Eles foram recebidos com entusiasmo pelo público, que cantou junto e se entregou completamente à magia sonora do Blind Guardian.

Com “Nightfall” e “Ashes to Ashes” a energia no ambiente atingiu níveis estratosféricos, o público cantou e interagiu ao ponto de chegar a abafar a voz do vocalista. Falando no vocalista, Hansi interagiu todo o tempo com o público, fez brincadeiras e conduziu todo o espetáculo de forma magnífica, deixando clara a reciprocidade da banda com o amor e carinho de seus fãs.

Foto por: Andréia Saneski

Além dos grandes clássicos, pudemos conferir três sons de seu último laçamento “The God Machine”: “Blood of the Elvies”, “Violent Shadows” e “Secrets of the American Gods”. Todos muito bem recebidos pelo público presente.

Então a banda iniciou de forma acústica a obrigatória “The Bard’s Song (In The Forest)”, mais um momento épico onde o público cantou junto cada palavra e cada acorde. Após, foram interpretadas as clássicas “Majesty” e “Traveler in Time”. Realmente o Blind Guardian deixa provado que não possui apenas fãs, mas sim seguidores ávidos, dispostos a cantar com alma e absorver toda a sua energia.

Os músicos saem de cena, deixando o gostinho de quero mais. Mas logo retornam ao som de “Sacred World” e logo em seguida tocam “The Lord of the Rings”.

Aqui a banda trouxe uma surpresa para a noite, uma música que não estava prevista em seu setlist, algo inclusive que a banda tem o costume de fazer… tocaram a magnífica “Born in a Mourning Hall”. O público na noite, anteriormente, já havia cantado em coro o refrão da música “Valhalla” e então, após, a banda emendou a própria e “Mirror Mirror”, encerrando um show épico, que com certeza ficou marcado na história. Em suma, a noite de 23 de novembro em Porto Alegre não foi apenas um show, mas uma celebração da música que transcende barreiras e ressoa no coração dos fãs.

O Blind Guardian, com sua performance impecável, deixou uma marca inesquecível, reafirmando seu status como uma força inigualável no universo do Power Metal mundial.

Track list completo:

Imaginations From the Other Side
Blood of the Elves
Nightfall
Ashes to Ashes
Violent Shadows
Skalds and Shadows
Time Stands Still (At the Iron Hill)
Secrets of the American Gods
The Bard’s Song – In the Forest
Majesty
Traveler in Time

Encore:

Sacred Worlds
Lord of the Rings
Born in a Mourning Hall
Valhalla
Mirror Mirror


Foto por: Andréia Saneski

 
Categoria/Category: Destaque · Resenha de Shows
Tags:

TOP