
A banda francesa de heavy metal The Losts, formada em 2010, lançou seu terceiro álbum de estúdio ‘Venom Within’ através da gravadora finlandesa Inverse Records no dia 19 de dezembrO.
OUÇA o álbum ‘Venom Within’ em todas as principais plataformas de streaming: https://push.fm/fl/the-losts-venom-within
Sobre o Venom Within:
DGC: “Com este novo disco, queríamos recapturar o lado extremo e a escuridão que Phil Reinhalter (PUTRID OFFAL, MERCYLESS, NOISE EMISSION CONTROL, …) havia trazido para Mystery of Depths. Também queríamos expandir as fronteiras da produção. Trabalhar com Phil novamente foi uma escolha óbvia — demos a ele mais liberdade para nos levar aos nossos limites. Foi uma jornada difícil, mas estamos muito orgulhosos do resultado.”
PPG: “Este álbum me deu a chance de trazer minha visão cheia de groove para o baixo. No último disco, eu tinha acabado de entrar na banda e a produção já estava bem adiantada, então não pude me expressar livremente. Aqui, graças ao trabalho de Phil, o baixo se destaca e adiciona uma alma única às músicas.”
YGC: “O The Losts sempre foi um espaço de experimentação para a diversidade dos nossos gostos e personalidades. Mas com Venom Within, entregamos nosso trabalho mais coletivo até agora — uma verdadeira declaração musical com muitas faces, forjada em uma visão única.”
JCR: “A arte deste novo álbum é a criação notável do artista independente Alec Vladski. Juntos, a imaginamos como uma espécie de ‘gabinete de curiosidades’. Já que o conceito do The Losts questiona, em última análise, a própria noção de existência, que melhor maneira de ilustrá-lo do que através da luta pela sobrevivência — em todas as escalas da vida?”
BIOGRAFIA:
THE LOSTS é uma banda de Heavy Metal Sombrio e Melódico do norte da França, em turnê desde 2010 na França, Bélgica e Países Baixos. Já dividiu o palco com bandas como SERENITY (Áustria), DIRTY SHIRT (Romênia), ZORNHEYM (Suécia), LONEWOLF (França), WIZARD (Alemanha), KING HEAVY (Chile), CAPILLA ARDIENTE (Chile), DRAKKAR (Bélgica), FIREFORCE (Bélgica), DOOMOCRACY (Grécia), LOUDBLAST (França) e muitas outras.
A música do THE LOSTS, sempre guiada por um lado melódico, reflete os gostos de cada membro. Assim, Hard, Dark, Black, Doom, Thrash, Oriental e até Rock enriquecem o Heavy Metal que representa as raízes da banda. A banda cita MEGADETH, bem como ARCTURUS, MERCYFUL FATE, JINJER, THERION ou até IMMORTAL como influências principais.
Todas as letras e designs estão ligados pelo mesmo conceito: a mitologia dos “Losts”, uma história fictícia e um pretexto para retratar uma sátira das nossas sociedades. Nascidos do nada e movidos por uma sede de humanidade, esses personagens se aproximam das civilizações humanas. À medida que sua história se desenrola através das canções, eles incorporam e depois questionam a essência da natureza humana, seu poder e o significado da existência.
Formada por DGC (guitarras), JCR (bateria), YGC (vocais/guitarras) e GGV (baixo), essa formação lançou seu primeiro EP autoproduzido, “No God, No Devil”, em 2013. Este EP recebeu uma recepção calorosa da mídia musical (resenhas na Metallian e Rock Hard France, por exemplo). Em 2016, seu álbum de estreia completo “…Of Shades & Deadlands” foi lançado em parceria com a Ellie Promotion. A arte foi desenhada pelo renomado Stan W. Decker. Graças às vendas e à cobertura da mídia, o álbum alcançou públicos além da Europa, ganhando tração na Ásia e na América do Sul, com feedback entusiasmado tanto da imprensa quanto dos fãs.
Em 2020, durante a gravação do segundo álbum, GGV deixou a banda. Isso marcou a primeira mudança na formação, recebendo PPG no baixo — um novo membro que trouxe nova energia e direção para a banda. Essa nova formação completou “Mystery Of Depths”, produzido por Phil Reinhalter no WaveLight Studio (PUTRID OFFAL, MERCYLESS, NOISE EMISSION CONTROL, HYLDR…) e masterizado por Frédéric Motte no Conkrete Studio (LOUDBLAST, ETHS, GOROD, TGOO,…). A capa foi criada pelo artista americano Chadwick St John, conhecido por seu trabalho com o DARKTHRONE. Lançado em 2021 em colaboração com a Ellie Promotion e distribuído pela Season of Mist, o álbum recebeu aclamação da crítica e foi incluído em várias listas de “Melhores de 2021” em toda a imprensa internacional de metal. A banda também apareceu em inúmeras compilações (Howl, sampler Pavillon 666, sampler Ultraje Portugal, French Metal, etc.).
“Venom Within”, o terceiro álbum, é mais uma vez mixado e masterizado pela dupla Phil Reinhalter e Frédéric Motte. As 11 novas faixas continuam a exploração musical que define o THE LOSTS, expandindo fronteiras enquanto oferece um amplo campo de atuação onde uma multidão de “personagens” vocais ganha vida. Lançado pela Inverse Records, a gravadora finlandesa que depositou sua confiança na banda, esta nova criação está ansiosa para reivindicar seu lugar na paisagem musical de hoje.
Links:
https://www.facebook.com/
https://www.instagram.com/
https://thelosts.bandcamp.com

Maicon Leite atua como Assessor de Imprensa com a Wargods Press e é co-autor do livro Tá no Sangue!, e claro, editor do Arena Heavy!
Notícia mais antiga:


