A banda Artificial Complex anuncia o lançamento do videoclipe de sua nova música, “Devaneio”, uma obra que simboliza transformação e libertação pessoal. A faixa explora temas como o abandono de problemas insolúveis e a superação de culpas que nos aprisionam. Inspirada por gêneros como Post-Punk Revival, Shoegaze, Rock Alternativo, e influências de Rock Progressivo, Jazz, e Música Brasileira, “Devaneio” representa um passo à frente na sonoridade multifacetada da banda.
Assista ao videoclipe de “Devaneio”:
Ouça nas plataformas digitais: https://sndo.ffm.to/vw6wamm
“Devaneio” é sobre mudança e o ato de deixar para trás o que já não nos serve. “Quando escrevi essa faixa, estava saindo de um período muito conturbado. Ela simboliza respirar fundo e assumir que é hora de olhar para frente”, explica o vocalista e compositor Érico Ferry. A formação atual da Artificial Complex conta com Érico Ferry nos vocais, guitarra, baixo, pianos, teclados e sintetizadores, Caio Leon na guitarra, Izídio Cunha no baixo, Flávio Lopes na bateria e Luiz Uchôa nos pianos, teclados e sintetizadores.
Sobre o conceito do videoclipe, Érico Ferry explica:
“Durante a gravação do clipe a temperatura devia estar em torno de uns 40º, foi um desafio e uma prova de resistência, mas uma prova necessária para que pudéssemos passar a sensação e as ideias que influenciaram a composição.”
O videoclipe foi gravado sob o sol escaldante e nas paisagens áridas do Piauí, próximo à capital Teresina. Dirigido por Ícaro Uther e roteirizado em parceria com Érico Ferry, o vídeo traz a intensidade do clima seco e da luminosidade do sertão, reforçando a ideia de um sonho febril que permeia a música. Produzido pela 1150 Produções, o clipe traduz visualmente a essência poética e introspectiva da faixa.
Sobre a Banda Artificial Complex
Fundada em 2019 em Teresina (PI) pelo multi-instrumentista e artista visual Érico Ferry, a Artificial Complex é um projeto musical que combina diversas influências, do Post-Punk ao Rock Alternativo, com pitadas de Música Eletrônica e Metal. As letras mergulham em questões emocionais, sociais e políticas, traduzindo revoltas e angústias de forma visceral.
A banda lançou seu álbum de estreia, The Moth – Before the Darkness, em 2021, explorando sonoridades densas e experimentais. Em 2022, o single St. Joseph pt. II trouxe uma sonoridade mais moderna e dinâmica. Agora, com “Devaneio”, o grupo explora novos territórios musicais, incorporando elementos do Shoegaze dos anos 90 e do Post-Punk Revival dos anos 2000, com influências marcantes de Smashing Pumpkins, Interpol e White Lies.
Atualmente, a banda trabalha em seu próximo single, “O Silêncio”, com lançamento previsto para breve. Produção e veiculação dos videoclipes “Devaneio” e “O Silêncio” é um projeto realizado por Érico Ferry (@ericoferry) com patrocínio do Armazém Paraíba (@armazemparaiba) através do SIEC – SECULT/PI (@cultura.pi) e governo do Estado do Piauí (@governodopiaui).
Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/
Maicon Leite atua como Assessor de Imprensa com a Wargods Press e é co-autor do livro Tá no Sangue!, e claro, editor do Arena Heavy!
Notícia mais antiga: Darkship entre os melhores do ano do Roadie Crew Online Festival »