A banda AMARANTHE lançou nesta sextae uma versão cover de ‘Fading Like A Flower’ da lendária dupla lendária do pop rock sueco ROXETTE. Recriando uma canção clássica com sua própria melodia metálica e futurista impulsionada por sintetizadores, AMARANTHE demonstra sua capacidade de dar nova vida a uma música clássica.
A banda comenta: “Nascer e crescer na Suécia significa estar sujeito a um verdadeiro bombardeio de músicas ultra-cativantes, começando com ABBA até os dias atuais, com alguns dos maiores compositores e produtores do mundo vindo daqui. Um dos atos mais bem-sucedidos a sair da Suécia é o Roxette, e se você era jovem nos anos 80/90, a música deles estava EM TODO LUGAR. Fazer uma homenagem a ‘Fading Like A Flower’ de 1991 é algo sobre o qual falamos meio de brincadeira durante alguns anos, e quando a oportunidade surgiu durante as gravações de ‘The Catalyst’, aproveitamos. As melodias e arranjos do Roxette se encaixam no Amaranthe como uma luva feita sob medida, e agora estamos muito empolgados em compartilhar este cover com todos vocês!”
Ouça ‘Fading Like A Flower’ (Cover do Roxette) aqui: bfan.link
Formada em 2008, trilhou seu próprio caminho único desde o início. Com um som que combina elementos do metal melódico, rock eletrônico e pop, o impacto sonoro foi imediato e inegável. Começando com seu álbum de estreia homônimo em 2011, os suecos abriram caminho pela cena do metal europeu e além, estabelecendo-se rapidamente como uma banda única e deslumbrante, em grande parte devido ao ataque vocal triplo sem precedentes que combinava tons limpos com um toque de melodia requintada e rugidos ferozes. Nos anos seguintes, o sexteto cresceu continuamente, lançando uma série de álbuns de estúdio aclamados pelo Mundo todo que constantemente desafiam os limites do metal moderno.
AMARANTHE é:
Elize Ryd | vocais
Nils Molin | vocais
Mikael Sehlin | guturais
Olof Mörck | guitarras, teclados
Johan Andreassen | baixo
Morten Løwe Sørensen | bateria
Maicon Leite atua como Assessor de Imprensa com a Wargods Press e é co-autor do livro Tá no Sangue!, e claro, editor do Arena Heavy!
Notícia mais antiga: Rod Rodrigues lança álbum ‘Tales of a Changing Life Part 2’ »