No último sábado, dia 12/08, a cidade de Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul, sediou o evento “Behind The Music”. O propósito desse encontro foi desvendar os aspectos intrigantes da indústria musical. A atividade aconteceu tanto de forma presencial quanto online, no Cine Globo Cinemas, começando às 14h e sendo conduzida pelo produtor e radialista Luiz Nunes, conhecido como “Fuga”.
Cada tópico foi cuidadosamente selecionado para proporcionar uma visão aprofundada da indústria musical, oferecendo insights práticos e experiências valiosas aos participantes. O evento “Behind The Music” ofereceu um espaço enriquecedor para aprendizado e troca de ideias, reunindo mentes apaixonadas pelo mundo da música em prol do seu aprimoramento constante.
O evento incluiu sete workshops e palestras, todos conduzidos por profissionais experientes no campo musical. Cada sessão abordou temas específicos alinhados com o conhecimento dos palestrantes:
– A música como negócio (Cristiano Poschi);
– Desenvolvimento da Tecnologia dos Amplificadores através dos tempos (Ale Marks);
– Relações entre o músico e a Indústria Musical (Rafael Siqueira);
– Aplicação da Teoria Musical na voz (Gui Antonioli);
– Otimização da utilização de ferramentas (Luiz Alfredo Miritz);
– O Heavy Metal como fator transformador de vidas (Sebastian Carsin);
– Lutheria e construção de instrumentos musicais (Francis Campos).
Com a participação ativa do público por meio do networking, bem como debates e dúvidas sobre os temas abordados, o evento foi realizado com sucesso, cumprindo os objetivos propostos pelos facilitadores. Contou-se com a organização e estratégias da programação por iniciativa da Fuga Produções e do portal de notícias Arena Heavy.
Crédito das fotos: Murilo Dantas
Saiba mais:
Site: http://behindthemusic.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/behindthemusic.23
Headbanger e Redatora de notícias do Arena Heavy.
Tags: Behind the Music • Cine Globo Cinemas • Evento • Frederico Westphalen • Fuga Produções
Notícia mais antiga: Clássico dos belgas do Agathocles é lançado no Brasil pela Cianeto Discos »